O guia do medo


E stá por escrever o Guia do Medo na Madeira, principal razão da perpetuação de um poder incompetente que controla tudo e todos. Há dois responsáveis, uma porção considerável da população mantida alheada em festas, caridadezinha, complacente e cúmplice com o poder por vingança dos que "são contra a Madeira" que, imagine-se, lhes pode afundar ainda mais na pobreza, lugar onde já estão. O estado atual da Madeira não se resolve sem um forte abano no comodismo para podermos assentar a locomotiva na bitola certa.

Os que mais sofrem as consequências da governação são, geralmente, os mais domesticados, embevecidos com mentiras que bem contadas são ao encontro do comodismo intelectual e das rotinas. Situados numa vida estúpida de contentamento sem ambições, onde lhes basta o "ram-ram", encolhem ombros perante a depravação total a que chegamos na Madeira. Na Madeira está generalizado e fora de controlo, o crime económico e financeiro, a droga, o pequeno crime a migrar para outros de monta, a fuga de capitais para branqueamento e dos impostos, a canalização de elevadíssimos montantes para a máquina sorvedora de dinheiros públicos que só veem despesa onde contenta que executa e quem manda.

Os DTT "compram" partidos e políticos, compraram a comunicação social, colocam "funcionários" para colapsar a idoneidade das instituições e na massa governante para extrair dinheiro do ORAM, da UE e da Bazuca. Não importa a sua imagem se montaram o esquema do medo e até da sua carga tóxica beneficiam, para queimar alguém decente basta estar ao pé.

Hoje, leio o regresso ao continente da professora ameaçada em São Vicente, significa que as autoridades não resolveram o caso, não conseguiram dar segurança e que a senhora poderá contar uma história no continente, agora o novo filão de Eduardo Jesus no Turismo e de Miguel Albuquerque para lhe pagar os juros que vão começar a subir, na escamoteada realidade das finanças públicas. As autoridades regionais estão também prisioneiras do medo, atuam com a massa comum e pobre e fecham os olhos aos grandes. Se aqui chegamos quer dizer muito!

Já chega de informação manipulada na Madeira, isto não são teorias da conspiração, é a verdade palpável de uma classe que deixou de fazer jornalismo e está preocupada somente em si, sonhando ser agraciada, como outros, para concretizar propaganda com benesses. Abandonando a notícia. Significa que a comunicação social foi minada, tal como outros partidos, os pilares da democracia e o povo. Tudo isto para meia dúzia enriquecerem à vontade.

Se você dividir o montante que desde a entrada na União Europeia chegou na Madeira, pelos habitantes da mesma, vai ficar abismado e a perguntar se o desenvolvimento escolhido foi para elevar socialmente o povo, perante a razão invocada para receber fundos, uma região atrasada de gente pobre. A pobreza é um meio de controlo da população nunca vão permitir a emancipação, manipular a população significa vitória eleitoral e depois, consegue-se dois em um, dar muito pouco a uns e algo exorbitante a outros.

O papel da comunicação social é dizer bem com superlativos que, tal como noutras autocracias e ditaduras, não tem contraditório para se conter e emendar. Eles fazem tudo o que querem e já se acostumaram a métodos ilegais.

A imagem da Madeira é má pelos números, pela governação e consequências, por décadas de palavreado indecente, a governação é cada vez mais incompetente e desvairada mas pouco se importam, controlam tudo. Cabe a si, em cada momento, verificar quem diaboliza, é que por vezes é mais seu amigo aquele que diz a verdade dolorosa do que aqueles que se fazem amigos e divulgam a mentira conveniente. Avalie se não é o seu medo que é cúmplice do que se passa na Madeira e que mata a solução.

Anda muita gente que vota com uma cabeça que não dá para mais, a achar oficial e bom muita propaganda do GR. Não vamos a lado nenhum se continuam absorvidos na vida alheia das TVs, das festas, de defender os entretenimentos quando vos dizem para o que realmente servem... na estratégia de enriquecimento de meia dúzia.

Escolha muito bem quem diaboliza.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 31 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira