O alvoroço continua a norte, no quartel dos Bombeiros de Santana.



Nasce-se incendiário e acaba-se bombeiro. Pitigrilli

- Começa a ser rotina a perseguição dos elementos profissionais “direitos nenhuns; deveres todos”, o 25 de Abril ainda não cá chegou. 

- Continua a saga, do agora reduzido comando, a querer dar mais valor a quem é voluntário em detrimento do profissional. Tudo o que corre menos bem é culpa dos profissionais.  

- A arrogância destes senhores é tal forma que continuam as ameaças, “ou fazem como queremos ou teremos consequências”. 

- Prosseguem as ameaças de ida à direção, caso as coisas não corram como o 2º Comandante e o Sr. Adjunto queriam. Ainda para mais ajudas, “o tal elemento” que esteve vários anos fora, também parece que já manda. 

- Os profissionais, e até os próprios voluntários, já se sentem cansados de tamanha barbaridade.

- O Sr. 2º Comandante até no trabalho dos elementos “voluntários” quer mandar. Dirigindo-se ao local de dos mesmos e, em frente de todos, questiona o porquê de não fazerem serviço!? 

- Idas ao médico não são vistas com bons olhos, parece que o “código do trabalho” só existe para alguns. 

- Este mesmo comando, mais uma vez crítica e pressiona os elementos que, estando de folga e na sua vida particular, vêem-se obrigados a seguir regras impostas pelos mesmos com ameaças de que foi a direção que mandou. Este mesmo senhor, que agora é profissional, sai em horário de trabalho para dar formação na Proteção Civil, aí já não há problema.  

- Como se não bastasse, a “central de comunicações” virou secretária do Comando, isto é surreal, só mesmo nos bombeiros de Santana. 

- Outra situação que se tem vindo a arrastar a muitos anos (30), que tem de ser resolvida e envolve a Câmara Municipal, é o facto de haver um elemento desta corporação que é funcionário da Câmara e ao mesmo tempo é profissional nos bombeiros, algo que tem de ser esclarecido pois recebe dos dois lados não sendo correto e até, quem sabe, ilegal. 

- Este elemento, funcionário da Câmara, fala com os colegas de trabalho em tons de ameaça “se eu sair tenho outro trabalho”; “para a próxima vão ver como é”; “tenham cuidado se não vou participar”, entre outras coisas. Este senhor fala assim porque tem as “costas largas”, é um pau mandado de todos os outros.  

- A Câmara Municipal tem de tomar uma posição, pois paga a um elemento que não comparece no local de trabalho “câmara”, mas paga o mesmo elemento duas vezes, já que a Câmara também subsidia os bombeiros. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 4 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira