Não dá tempo para gastar a bazuca?


E sta semana, os dos líderes às cabeças diplomáticas dentro do PSD-M, Calado e Albuquerque, começaram a transparecer o medo de não consumir a Bazuca no tempo previsto, será que é por falta de mão de obra escrava? Ou berrar por demasiado dinheiro? Se calhar são incompetentes e egoístas. Não se podem queixar, muitos abandonam outras áreas de negócio para ir para as obras, o que acentua a cristalização da economia ao modelo de sempre. Por outro lado, somos levados a crer que todas aquelas ameaças de cortar subsídios sociais não resultaram e as pessoas têm a cabeça no lugar ou, que as pessoas andam a emigrar.

Noutros países, mais populares no emprego pela forma como pagam e tratam os trabalhadores, neste arranque pós pandemia, estão com falta de mão de obra e com um crivo nos asiáticos, que não estão na linha de condições sanitárias para emigrar. Quem visitar as solicitações de emprego de alguns países, pode observar que o anúncio para além de dizer o que devem conter no currículo para se candidatar ao emprego, começaram a dizer de que países querem. Os funcionários dos hotéis devem estar orgulhosos, se no seu país são tratados como outras classes profissionais, tipo enfermeiros, professores de áreas técnicas, construção, etc, e entenda quem quiser, estes chegaram ao mesmo estatuto de distinção. Sim senhor, a Europa já percebeu que os funcionários hoteleiros portugueses são bons e começaram a chamar especificamente. Querem de Portugal.

Enquanto nós por cá, sempre com os mesmos vícios, sei quem vai gastar a Bazuca toda, os Açores! O GR de lá não ficou com o dinheiro todo, dispersou a responsabilidade nas mais diversas áreas da economia onde os privados vão dar cartas e atingir os verdadeiros objetivos do Plano de Recuperação de Resiliência que, na Madeira, chama-se Plano de Resgate pelo Redireccionamento.

O PRR mostra o egoísmo deste Governo que está completamente absorvido em meia dúzia. O povo continua em festas, não acordem não.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira