Marcelo da Onça

 

H á jornalistas que querem ir para o Governo. Há comentadores que chegam a Presidente da República. Há Presidentes da República que nunca deixaram de ser comentador e professor. Cada macaco no seu galho, ou melhor, cada função com seu tempero.

Neste novo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa parece que a maioria absoluta de António Costa não lhe encaixou bem, volta e meia dá-lhe comichão. Na tomada de posse criou um caso com as supostas pretensões de António Costa ir para as "Europas". Se Costa não tinha pretensões, Marcelo acelerou. Se tinha pretensões colocou de aviso a concorrência ao país, foi um "bilhardeiro da república". O que se nota é que quando o vazio Presidencial não tem tema. arranja-se.

Se o país está com excelentes números, a faturar pela sua posição geográfica, até parece crime depois de muitas décadas a ser um "país de ultraperiferia". Parece que a confiança do espaço europeu para a Covid associado à distância da guerra permitem a Portugal ir buscar mercado turístico aos colossos Grécia e Turquia. Porque não comenta o Presidente com naturalidade, porque só é bom pela conjuntura de guerra. E se for oportunidade de fidelizar?

Marcelo acelera sempre os timings quando não tem nada para fazer, enquanto Presidente da República, e usa o cargo para ter acesso privilegiado de informação que, depois, descamba para o bichinho do comentador. Não é natural que lhe passem a omitir algumas coisas? Depois fica possuído por não ser o primeiro a conhecer a composição do Governo da República... Mais do que o Presidente da República, foi o comentador que ficou apeado.

Hoje, Marcelo atinge o cúmulo de revelar que António Costa vai a Kyev e os dias prováveis. Que deselegância, que falta de tento na língua, que exposição do Primeiro-Ministro a algum dissabor, quando vimos o que sucedeu a António Guterres que esteve cara a cara com Putin. Por razões de segurança, as visitas à Ucrânia têm sido mantidas em segredo por todos e a notícia sai quando já lá não estão. Tipo material de guerra, quando anunciado já está na Ucrânia.

Marcelo está de boa fé com Costa ou é um Amigo da Onça? Também está a derivar para a Maçonaria? A língua de Marcelo tanto acelera como aborta a dinâmica e a dialética política e governativa. Deveria ser mais responsável.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira