Madeira vai digitalizar pessoas!


D epois da Madeira anunciar que vai criar uma criptomoeda e que vai vender imóveis a Russos em Bitcoins, Miguel Albuquerque guardou o grande segredo da digitalização para o fim. Visivelmente satisfeito, para não se dizer eufórico, Miguel Albuquerque revelou aos jornalistas presentes em mais uma inauguração de mais uma Software House, de que a Madeira vai digitalizar seres humanos e criar o teletransporte molecular. Porque agora temos dinheiro para isso e Presidente também. Qual o problema?

O responsável pela empresa “Fly Away”, registada na zona Franca da Madeira, agradeceu a presença do Governo Regional e informou os presentes de que a empresa investiu 2 mil milhões de euros no projeto, que foi integralmente financiado pelos dinheiros do PRR, mas que a ousadia do projeto valia o risco.

Miguel Albuquerque garantiu o empenho do seu Governo e para dar o exemplo da desintegração molecular, ofereceu-se como voluntário para a primeira viagem e pediu que o digitalizassem para o 20º andar do edifício Burj Khalifa no Dubai.

Antes de entrar na cápsula, Miguel Albuquerque teceu críticas à oposição madeirense por censurar a inoperacionalidade do aeroporto e adiantou que as viagens de teletransporte vão resolver o problema, serão financiadas pelo subsídio de mobilidade ficando por 88 euros cada viagem. Depois despiu-se e, ao entrar na cápsula, virou-se para os presentes com um ar de estadista proferiu a célebre frase “Um pequeno passo para o Presidente, um grande passo para os Madeirenses”.

A contagem decrescente iniciou-se, depois de uma luz intensa e de um ruido estridente, a cápsula ficou vazia, provocando um sorriso de alívio nos Secretários Regionais.

O Presidente da Câmara do Funchal, também com um sorriso muito contido, piscou o olho para Rui Coelho e sussurrou-lhe ao ouvido... se ele não se tinha esquecido de meter a mosca na cápsula.

Pedro Ramos foi o único governante presente que duvidou da tecnologia porque dificilmente caberia na pequena cápsula, mas que, pelo sim ou pelo não, pediu que caso viaje, o favor de o reconstruirem no destino com menos uns quilos. Já Rui Barreto escondeu-se na Casa de Banho, não vá alguém do PSD-Madeira querer enviá-lo para a Lua antes de 2023 com um porco espinho na cápsula.

Quando já todos festejavam o sucesso do projeto e o desaparecimento de Miguel Albuquerque, o telemóvel do Chefe de Gabinete do Presidente tocou. Era Miguel Albuquerque a informá-lo que tinha havido um pequeno engano porque tinha ido bater ao apartamento da Sra. Carolinova em Kiev, mas como o marido não estava em casa e era loura, que lhe enviassem o salário do mês de maio para a sua carteira de Bitcoins. 

Entretanto, os jornalistas quiseram saber a opinião de Mr. Spock, uma das figuras mais proeminentes da ficção cientifica, que confessou com aquele ar austero, que “sem seguidores, o mal não prospera”