Madeira, tão nua!


O s sete jornalistas idóneos do Correio da Madeira aceitaram o desafio da RFM (a tal que só se ouve no Funchal porque o resto da ilha é paisagem!) e decidiram construir um novo logotipo para a Madeira, visto que último de 500 mil euros ser ininteligível e só atrair Russos.

Segundo o concurso da RFM - talvez a melhor radio que se ouve na Madeira - o melhor logotipo ganhará uma viagem à Madeira, para sete pessoas, o que motivou os jornalistas do blog mais lido pelos Russos em Mariupol, e que desesperam por um convite para serem Assessores de Imprensa do Governo Regional, a aceitar o desafio da RFM.

Enquanto o convite não chega do Chefe de Gabinete do Presidente, os jornalistas do Correio da Madeira, como forma de protesto, decidiram-se despir-se literalmente de preconceitos e criaram o primeiro logotipo madeirense de nus. De início, o Chefe de Redação, a quem coube fazer a letra “M”, mostrou-se reticente visto que o facto de ter o testículo esquerdo maior que o direito, poderia levar alguém confundir o “M” com um “W”.

O júri da RFM ficou surpreendido com a ousadia e votou por unanimidade no logotipo humano do Correio da Madeira, como o melhor de sempre dos broncos da Madeira.

A reação de Miguel Albuquerque não se fez esperar e mostrou a sua indignação visto que, como tem um pénis grande, podia fazer de “C” cedilha com o seu apêndice e até propôs mudar o nome de “Madeira” para “Madeiça”, já que o “R” do outro logotipo saiu mal. A malta estava a pensar com a cabeça certa.

Já Eduardo Jesus achou a ideia espetacular e ofereceu-se para fazer um “T” porque é o mais parecido com a cruz de Cristo. Eduardo Jesus acrescentou ainda que o mercado nudista será a próxima aposta do Turismo da Madeira, porque já não sabe o que inventar para promover a Ilha, mas os nus pela capital têm feito furor até no estrangeiro.

Rui Barreto amuou e recusou despir-se porque o nudismo é contra as regras do seu partido, mas em alternativa ofereceu-se para voyeur porque é o que sempre fez no Governo.

Entretanto, Pedro Fino refugiou-se no ginásio a treinar os bíceps para o caso de Miguel Albuquerque chama-lo para fazer de “Y”.

O sempre solicito Pedro Ramos afirmou que está disponível para fazer de “O”, que é a sua forma natural, mas acrescentou que pode levar a sua nutricionista para fazer a perninha de um “Q”.

Sem mais demoras, o Savoy Palace anunciou no seu Diário a promoção de um fim-de-semana de nudismo All Included por 25€ e convidou Cristina Ferreira para fazer um direto do evento na TVI, quiçá até a Rita Pereira para ver a lua e algum lobys-homem.

E quando tudo parecia  estar a encaminhar-se para ser o maior sucesso de marketing da Madeira, soube-se que o Facebook recusou publicar a nova imagem da “Madeira” por incentivar à violência.