Madeira a saque

 

Link do Site

O pequeno saque aprende com o grande saque

S e os grandes e protegidos vivem à margem da lei, os pequenos tentam a sua sorte. A Guarda Florestal na Madeira está a ser polícia política em vez de conservar a natureza, abate de aves, abate de caprinos (em todo o arquipélago), sem palavra no rasgo da Laurissilva e no respeito pela UNESCO, ausência nos problemas de congestionamento turístico, etc.

A Guarda Florestal considera que os carolas que tentam reavivar antigos trilhos pedestres na Madeira são uns fora da lei e apagam as pequenas instruções que se deixam nas rochas para quem vier atrás não se perder. Com a falta de conservação das levadas e trilhos na Madeira e com a promoção do Turismo sempre pelas mesmas que estão cuidadas, é natural o atascamento que se assiste. Se é para continuarmos a receber este turismo de massas, a única forma de regularizar a situação é diluir a quantidade e a frequência pela plenitude dos percursos que conseguirmos reavivar. Contudo, se for muito, do lixo e do desgaste não vamos fugir. Mas a pé é uma coisa agora por meios mecânicos e motorizados é outra.

Estou para perceber como se perseguem caminhantes zelosos e se permite que entidades se substituam ao Governo Regional e angariem verbas para fazer novos trilhos para a sua atividade. Um incentivo a mais turistas desrespeitadores?

All donations go directly to trail building in Madeira island in partnership with Clube Caniço Riders, a local mountain bike club that works on the ‘Pearl of the Atlantic’ trail network all year round and each individual donation we also plant a tree.

Não poderia deixar de haver a plantação de uma árvore com mais um caminho rodado aberto a que chamam trail, é do exemplo dado por Miguel Albuquerque, a sementeira já produz. A árvore simboliza o esquema da EEM que para construir a lagoa ia recuperar o manto envolvente, a lagoa está mas o manto não, plantaram para fotografia e deixaram morrer à sua sorte. Cada um faz o que lhe apetece!

E a senhora Susana Prada e a Guarda Florestal? Permitem? O site nada refere! Arranjaram um conflito com caminhantes sérios! Esta iniciativa tem a cobertura do Governo Regional e da Guarda Florestal? Estudem bem a resposta porque acho que vão ser "presos" por ter e não ter cão.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 31 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira