Madeira: restos de coleção


Q uem visita uma loja de roupa, dessas marcas âncora na Madeira e que frequenta as mesmas no continente ou qualquer outro país, tem de imediato uma sensação esquisita. Se para cada estação existe coleção, os modistas andam fracos para a Madeira, o que não é verdade. É uma sensação que temos cá para onde despacham peças que não são desta estação, é que as peças são muito diferentes, afinal somos um outlet. Se comprarmos peças numa loja no exterior (falo sempre das marcas âncora), creio que só um ano ou dois depois vemos por cá, se vermos. Não estou a inventar, passou já várias vezes comigo e continuo a observar atentamente. A Madeira parece que recebe fora de estação os restos de coleção para ter preços convidativos ao poder de compra. Parece...

Mas se na roupa é assim, na política não é diferente, também recebemos restos de coleção do continente e nenhum é flor que se cheire, "cubanitos espertalhões" fraquitos que vêm fazer uma perninha fora da área de residência para depois subir mais rápido na carreira. Digam lá se não estão bem! Todos! Parece que vieram enganar o Povo Superior, o que já de si é um contrassenso.

Mas diga-me, quanto a partidos, no PS local existe respostas e diferenciação para a alternância de poder? Qual a sua posição sobre o Teleférico do Curral, a Estrada das Ginjas, a Cobrança aos Madeirenses das atrações da ilha, a não baixa do IVA, dos sucessivos casos de compadrio, corrupção e maus indicadores. Qual a posição do PS perante a criminalidade, droga e sexo ao ar livre no Funchal. Qual a posição do PS Madeira perante o facto da Madeira estar a ser governada pelos DTT, recentemente subidos à categoria de Oligarcas porque tem tudo a ver? O que pensa o PS-M sobre a Aquacultura? O boicote e instrumentalização da ALR? O que pensam do caso Rafael Macedo ilibado em Tribunal e "condenado" na ALR? Não lhes mete medo passar pela mesma ditadura ou não se vêem nela metida porque são inertes? Um indivíduo médico provoca mais destroço do que um Grupo Parlamentar com 19 marmanjos? Será assim um futuro governo ou a vender vinhos no exterior? O que pensa o PS-M sobre o estado da Comunicação Social na Madeira?

Eu poderia estar aqui a manhã toda a fazer perguntas,  eu e muitos não temos qualquer memória sobre uma posição do PS Madeira que se crave na mente, sinal de que não comunica e a estratégia do PSD-M está certa. o PS tem um grupo parlamentar extenso mas parece uma loja com resto de coleção, são sistema e não querem desagradar ao verdadeiro poder instituído, querem antes fazer como Miguel Albuquerque, calçar a pantufa e usufruir do modelo que suga os madeirenses até ao tutano, fazendo-os de parvos sem informação ou comparação. São inertes com um líder suspeito? Pode haver muito vendido mas o resto não é burro!

Estão 5 partidos na Assembleia desde 2019, PSD é o que se sabe, o CDS é lixo, o PS é inócuo por maior que seja, o PCP (que por pouco não esteve na rua em 2019) está contra a Ucrânia e em favor da Rússia (então está a favor do PSD na Madeira), está contra Miguel Silva Gouveia nas Autárquicas, é também inócuo, está a fazer festa com o PSD num programa de rádio de 5 para 1 onde pouco conta a sua palavra, vai dizendo umas "cassetes" de circunstância que ninguém liga, para se fazer sindicalista, quando muitos dos seus usufruem de regalias do poder, extensivos à família por esse meio.

Fica a JPP, que irrita profundamente o velho das duas reformas, das dívidas galácticas, da pobreza, do fel, da mentira, dos monopólios e DDT's, ai eles são comunistas, ou são socialistas, eu cá acho que são nascidos na terra e ainda têm filosofia partidária que se preocupa com todos, o resto só quer saber do seu tacho e da sua vida, zelando em silêncio. É que os números são todos martelados e eles sabem!

Mas, e os que estão de fora? O Bloco está no bom caminho? Não. O Chega é bom caminho? Não mas vai amealhar todas essas criatura que andam a infestar o ambiente, o que está na moda são os Bad Boys, é in. O Iniciativa Liberal e o PTP dão um ar da sua graça mas falta apoio corporizado em votos. O resto morreu, vendido.

Sou social democrata lúcido, só temos um partido na oposição nesta ALR? A JPP? Nem para o Governo da soberba se é bom! JPP, preparem-se que vão receber a diabolização que o Miguel Silva Gouveia recebe e do Correio da Madeira ... é lido às escondidas, à noite? É o que dizem para não correr riscos no serviço. Forte povinho. Eu cá acho que são todos farinha do mesmo saco, loucos para se venderem.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 10 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira