Já se justifica e combate no gozo

 

Uma viagem de finalistas é mais ordeira do que a nossa Assembleia.
Só a Rússia supera a capacidade de falar verdade do
Grupo Para Lamentar do PSD-M.

B om dia, escrevo hoje porque amanhã é Dia do Whisky (literalmente) e combinei com os médicos que festejaram o dia dos "filhos da mãe" uma patuscada, enquanto algum aflito fica a gemer no bloco operatório. Dias depois da justificação no gozo, não apareceu a filha da mãe mas sim a própria santa, Nossa Senhora da Imaculada Conceição que, como se sabe, e segundo o dogma católico, é a única conceção sem mancha do pecado original, o que confere com a médica que nunca explorou doentes na privada mas sentiram-se a gastar bastante dinheiro na farmácia e com uma frequência atenciosa de consultas a pagar. Esta nossa senhora do Povo Superior consegue ridicularizar quem resolve casos de Listas de Espera (link), como na CMSC, porque é populismo mas ainda não teve uma palavra sobre as consultas do Calado e do seu médico de estimação, que agora tem uma Assembleia Municipal de meninos de coro e que não veem nada na gestão da câmara...

Só para recordar e ressalvar que já há incumprimentos de Pedro Calado:

  • Prometeu o "aumento da devolução do IRS". 

Houve dinheiro para devolver os impostos às empresas eliminando a Derrama (imposto sobre lucros) e não houve dinheiro para o IRS dos funchalenses (imposto sobre o trabalho e parcos vencimentos). 

Ainda está para ver:

  •  reforço dos apoios sociais às famílias de baixos rendimentos (interessante que já eliminou alguns).
  • apoio no pagamento de rendas e prestações de habitação para casais até aos 38 anos. 

Especialmente para a nossa senhora da Conceição, ainda não vimos absolutamente nada, ao contrário da CMSC, destas promessas de Pedro Calado na CMF em campanha eleitoral (é por ser populismo?):

  • implementação de teleconsultas gratuitas em duas áreas, pediatria e medicina geral familiar, 24 horas por dia, sendo possível fazer a prescrição médica e a entrega de medicamentos ao domicílio.
  • protocolo com a Ordem dos Médicos Dentistas na Região, de modo a assegurar sobretudo às famílias com poucos rendimentos, para crianças e adultos, tratamentos dentários, próteses e fixação de dentes.
  • acesso gratuito a consultas de oftalmologia e aquisição de óculos e/ou lentes de contacto, para crianças oriundas de famílias com baixos rendimentos.
  • seguro de saúde para todos (este acredito, porque é a tática da privatização da Saúde na Madeira que o Pedro Ramos foi estudar, transição suave e depois tira-se o seguro e ficam a pagar).
  • acesso gratuito aos medicamentos aos idosos e reformados com baixos rendimentos.

Deputada, nossa senhora da Conceição mais valia estar calada, favorecia mais o Calado, assim só fez crescer a JPP em Santa Cruz, estão a trabalhar para mais uma cabazada!