Dolores & Conceição - propaganda médica, Lda

 

Começou o tempo dos visionários
e dos milagres. Vem aí uma paisagem
idílica de bem estar, da boca para fora.

Vem aí um tempo de pretensões e promessas,
iguais, as mesmas do passado e não concretizadas.

As Dolores têm jeito para propaganda,
a Conceição para a chafurdice.

U ma ilha que se descredibilizou e exporta a massa cinzenta por falta de saídas profissionais, em resultado do modelo económico que insiste em esclerosar, e que não cria emprego consentâneo com as formações, vê os profissionais a fugir para o estrangeiro, também por causa da exploração com baixos vencimentos. Esta terrinha vai ter um ano de Céu na Terra, ou melhor, de centro da Europa no Atlântico, se não divergirem para os Estados Unidos como na Saúde. A Madeira maltrata no emprego justo por mérito e concursos limpos para entregar os seus melhores ao estrangeiro, maná quando há carência de mão de obra na Europa em vários setores. A Madeira maltrata nos vencimentos dando milhares a bufos e miséria às carreiras úteis e de real conhecimento à disposição do coletivo. Também coloca gestores públicos e deputados que são um zero. Dito isto ...

Aqui se faz, aqui se paga, mau nome e empregos por cartão dá nisto. Mais do que colocar os serviços públicos a funcionar, os empregos servem para pagamentos políticos com concursos mafiados, basta ver a quantidade que anunciam hoje e a tipologia dos funcionários públicos. Campanha eleitoral com emprego público.

Arrancou um ano onde agora tudo é resolvido e possível (lembrem-se do ferry), já vimos este engodo tantas vezes e sou levado a acreditar que o povo não é superior. No espaço de horas temos duas situações que demonstram as histórias mal contadas. A Dolores está despachada, conversa requentada.

O vídeo que vos envio foi "roubado" ao deputado Élvio Sousa (ele que me desculpe) para poder documentar o que digo, ficam os créditos. Nele podemos observar uma deputada que é médica, que tem todos os facilitismos do poder à mão e que pinta a Madeira de laranja com os serviços caóticos. Vejamos:

Tanta gente importante neste vídeo.

A deputada Conceição, imagine-se, só vê "desigualdades nas Listas de Espera", por um prisma errado, por ação da JPP! Não vê que as Listas de Espera que não se resolvem, o governo não tem capacidade até porque está feito com os privados e as doenças não esperam.

A câmara, neste caso de Santa Cruz, não cria desigualdades, resolve desigualdades àqueles que não têm o estatuto dos dois que aparecem no vídeo. Muitos passam à frente ou vão ao continente se consultar. A senhora Conceição que pergunte a alguns do seu grupo parlamentar onde se vão consultar quando estão aflitos, tem alguns bem ao pé e não é na Madeira. Eles lá sabem porquê! As teorias e orgânicas que a deputada-médica anuncia não funcionam! Não sabe disso? Faça-se de pobrezinha e faça um telefonema para consulta, para saber do seu exame ou cirurgia.

Alguns dão benefíciozinhos ao povo para se curar outros são eleitos porque compram com empregozinhos na Saúde. "Usar dinheiros em benefícios de alguns" francamente deputada Conceição, não há espelhos no PSD Madeira?! Deixe-se de CINISMOS senão perdem-lhe o respeito. Pare de fazer jogo porco: "não olham a meios para atingir os fins"? Uma deputada do PSD, do partido que falha na Saúde e que mais compra pessoas diz isto (?) quando os outros tentam resolver a situação sobre aqueles de que tem responsabilidade? A sua vocação é ir com o Pedro Ramos para os Estados Unidos copiar a privatização da nossa Saúde, para tantos médicos se encherem! Para quem está na Comissão Permanente de Saúde e Assuntos Sociais parece que anda a aplicar a Medicina do Sono.

A grande verdade que irrita a senhora Conceição, nenhuma câmara municipal do PSD-M pode tomar esta iniciativa de ajudar os munícipes na saúde, porque denuncia politicamente o estado da Saúde na Madeira. Há um que pode, o Calado, porque manda e desmanda no PSD-M com a finalidade de ser Presidente do Governo para mais 18 anos de pândega, depois do Albuquerque. Foi a senhora Conceição que fez populismo! Para mim populismo é conversa e não ações!

Devo relembrar que a Madeira descredibilizou-se com os políticos que tem, sejam eles do poder e ainda da maioria ou muitos na oposição, mas a JPP não está nessa lista e o ódio da senhora Conceição nasce daí! Chegará o dia do juízo final, quando muitos perderem a imunidade e forem bater aos tribunais, deputados, secretários, presidente, a lista vai longa. Mais pequena que a da Saúde.

É de má fé jurar Hipócrates e produzir estas afirmações da médica e deputada Conceição, conhecendo a realidade da Saúde na Região. Afinal não são só os jornalistas que dão um "jeito" nas notícias, os médicos também vão dando "jeitos" à Saúde.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 19 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira