Demitam o Eduardo Jesus


U ma das desgraças do planeta provém do consumismo, queremos mais, mais e mais, uns para satisfação de supostas necessidades sem criar alternativas sustentáveis, outros para gerar lucros que alimentam acionistas. Esse modelo está errado e conduz ao fim da humanidade, basta ver as florestas da Indonésia substituídas para produzir óleo de palma e da Amazónia para produzir carne.

O nosso modelo de turismo estava bem e o problema começou quando deixaram nascer hotéis como cogumelos, e ainda não parou, porque era para um amigo, porque era de um emigrante que importava "comprar", porque era dos "nossos" e dos de sempre. Todos diziam que estava errado e que nem o saneamento básico ou a necessidade de água aguentavam. Parece que até os próprios caminhos exíguos.

A solução para este problema foi como nas obras, toda aquela mal sucedida remenda-se com nova obra mas nunca vai abaixo e assim massificou-se o turismo da Madeira. Estes líderes supremos de uma autonomia superlativa e de uma imprensa vassala, seguiram em frente com apoio ao Secretário do Turismo porque beneficiava o proprietário dos jornais e o erro está à vista: a insatisfação e massificação. Diziam que não tínhamos condições para massificar, agora concordam?

Tu não tens idílico, cosi, sonhos realizados, prazer para difundir a tua viagem se te sentiste gado. O  cachet para dizer bem vai aumentar a menos que sejam tontas que vêem a Lua no campo do Nacional.

Inocente ou com intenções, surgiu um vídeo a provar onde anda aquela gente da primeira insatisfação, os estacionamentos nas zonas turísticas. Serve que nem uma luva àqueles que querem continuar com as políticas erradas e passar a cobrar a todos entradas em locais públicos, inclusive a madeirenses. Se você quer voltar a ser parvo, faça uma avaliação inocente e de boas intenções com eles

Somos tão BURROS que quando todas as zonas turísticas querem atenuar os impactos do Turismo, ou seja, migrar para onde estávamos, na justa medida, nós fazemos ao contrário. Isto só sucede pela mania de superiores da treta e o erro vai sair caríssimo.

Agora vem a parte política, se vocês estiverem infetados por esse bichinho, estes tipos do Governo querem ganhar dinheiro, de novo num conceito ultrapassado porque fomentaram hotéis à louca. O modelo está errado e a parcela do Turismo ainda mais. Todos deveriam ir para a rua e a primeira demissão seria a de Eduardo Jesus, porque agora é um pau mandado depois da primeira passagem governativa em que enfrentou um DDT e foi demitido, não quer cair no erro de novo. Isto significa que temos mau Presidente, como Miguel Albuquerque anda armado em todo poderoso e faz-se porque ele manda por ter poderes para isso, cabe-lhe em consciência (eleitor) dar solução completa.

Todos vocês, vendidos ao poder por alguma benesse e que são colaboracionistas tácitos são culpados pela destruição da Madeira. Vamos ser mais pobres porque enriquecem os mesmos. Vamos ter mais insatisfação no Turismo, vamos esgotar a escassa água que existe na ilha, vamos fazer mais dívidas e só vamos parar quando alguns fugirem da porcaria que fizeram para gozar de rendimentos. Fica você a pagar tudo, as dívidas e as riquezas deles e se quiser desanuviar também paga, fique em casa a ver o pacote de TV's idiotas ou os jornais que ajudaram a destruir a Madeira.

O dinheiro que vão ganhar, cobrando entradas, vai restituir a beleza da natureza? A solução vai ser um passadiço de betão para aguentar o tráfego? Por este andar nem o madeirense vai para uma Levada, acabou o que procuravam!


Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 7 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira