De Uvalde até à Madeira


P or memória das razões que vou acumulando, sobre os massacres que vão acontecendo nos EUA, tenho ideia de que muitas vezes, aqueles casos se devem por uma reacção acumulada de gente que foi marginalizada e sujeita a bullying ao longo de anos. Depois, com a proximidade das armas, vingam-se. Este último de Uvalde foi assim mas muitos foram, com as suas características, seguindo uma história comum. Quando acontece o massacre, é evidente que está tudo errado e ficamos focados em quem matou e quem foi morto. Quando se discute as armas, sem dúvida primeiríssima razão destacada dos massacres, temos que não esquecer como se constroem os criminosos, os muitos que se vingam do bullying e do assédio. Não estou a defender o autor do massacre de Uvalde, vamos falando...

Neste momento devo dizer que só penso na sorte de, na Madeira, não haver armas por perto, com tanto sacaninha que retira prazer em fazer mal e massacrar os outros. Há muita injustiça na Madeira e os "vencedores" mal formados, com defeito de caráter, gostam de recalcar.

Quando decorrem atos de solidariedade, vejo bancos a se pavonearem com os dinheiros dos clientes. Na recolha de alimentos, vejo os clientes dos supermercados a dar e eles nada... Vejo gente a viver rica vida à conta das instituições em favor de pobres. Já vi donativos e solidariedade retidas em momentos críticos e tudo isto me desacredita. Os pobres sustentam os pobres e os ricos na avareza.

Numa terra de pobres, a zona mais pobre do país, nascem empreendimentos habitacionais de luxo como cogumelos, o Governo Regional e Autarquia do Funchal estão por trás deste boom que tanto traz um Suíço, um Austríaco, um Alemão, um Escandinavo, como também russos a gastar dinheiro sujo. Teremos a América-Latina do Atlântico, casebres a paredes meias com o luxo, não é para isto que a Europa manda dinheiro para a Madeira. Vamos ficar presos e em contra-ciclo com a Europa, em vez de estarmos solidários com os seus contribuintes que mandam dinheiro, para meia dúzia montados no poder e nos monopólios enriquecerem mais e mais. Não há Europa na Madeira, todas aquelas preferências de América Latina e Estados Unidos dizem muito, não recolhem exemplos da Europa nem sinergias?

Outra situação que se nota é a depravação total, onde o chico-espertismo ganha e ocupa os Jet7 e as Elites e, quando não ocupa, torna-se Povo Superior que não respeita ninguém, regidos por suas próprias leis perante autoridades policiais e Justiça que andam acanhadas e subservientes, à caça peixe miúdo para solução ocupacional. Eu creio que os problemas da violência da noite, da droga, do ruído, vandalismo e dos crimes por consequência do consumo de droga, estão a crescer porque todos nós sabemos que há protegidos nesta terra ou pelo menos de se atingir alguns que farão "bola de neve". As notícias que disfarçam estas realidades, na comunicação social, são um paliativo político. Isto vai piorar enquanto houver protegidos, desde o simples horário de funcionamento até aos graúdos desta terra no tráfico de droga.

A situação dos concursos de emprego para predestinados da política, completamente mafiados, a precariedade no trabalho, os baixos salários, a falange de meia idade desempregada por conta das sucessivas crises, o esforço dos empresários com caráter a observar as obscenidades do Governo Regional com seus monopólios e oligarcas, que querem tudo, a crispação na sociedade por ultrapassagem dos recém-chegados com favorecimentos políticos com interesse nos votos, o abuso das técnicas do Desemprego em maquilhar emprego, a pobreza em si e o que acarreta, a privatização da Saúde na Madeira, e um etc muito longo, estão a criar a tempestade perfeita. O Governo não se importa desde que o esquema renda.

Concluo que a grande sorte da Madeira, perante tantas injustiças, protegidos, provocações e pavões é de não ter legalização para a livre venda de armas ...

Estou de acordo com o massacre de Uvalde? Claro que não, só estou a avisar àqueles que vão muito para os Estates tirar exemplos, que mentem permanentemente, injustiçam, assediam, destroem a verdade e o mérito, sacaneiam ... que isso nos Estates, traduzido por bullying, dá um tiro nos cornos mas, não desimplica que por cá, com os meios à mão, não venham a perder a cabeça.

No entanto, por cá não precisam de ter medo, não deve existir a ira dos bons porque são todos uns cornos mansos... e não existe armas à venda. Aqui, até abanando a cama, não fazem filhos, se calhar é injusto porque os mamões até levam a cama ... O problema é que a ousadia na prevaricação já não conhece limites, vão "picar" até levar nas trombas... um dia. Não vejo bons líderes no horizonte, conscientes da crispação na Madeira e de como resolver.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 28 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira