Cresce a dupla personalidade na Madeira

 

Os farsantes

E spera-se um dia de domingo descansado, a melhor maneira é tomar conhecimento das notícias do fim de semana na segunda feira, porque o ambiente que se está a criar na Madeira não é saudável e é promovido por dois tipos de pessoas, os ladrões do erário público e aqueles que gostam de duas caras, uma pura e profissional e outra abjeta, capaz das piores atrocidades para usufruir da máfia instalada. Todos os dias lemos, vemos e cruzam-se.

Em ambos os casos temos pessoas de dupla face que te vão enganar, dizem uma coisa a um e outra a outro; dizem mal de alguns e estão metidos com eles a usufruir do bem estar da máfia; alguns não exercem a profissão, andam por entre os pingos da chuva, sorrateiros a ser oposição e máfia, há ainda uma outra categoria que escolhe onde exercer a profissão para deixar a máfia em paz.

Um exemplo

O sonso (este sim) do José Manuel Rodrigues, que chegou com as boas maneiras maneiras - às cotoveladas - a Presidente da Assembleia, é um cancro da democracia, mais um desta trupe que é proprietária dela na Madeira. Um bem falante que, se destapa o tapete por onde anda, só encontra estrumeira. Tem passado o mandato a não-exercer, numa política de recondução para 2023, usando o dinheiro da Assembleia para todo tipo de projetos que agraciam a sua maltinha, segundo ele, é o garante da continuidade. É que não produz nada de jeito a não ser consumir orçamento em negócios para amigos e contentamentos.

Esta nova entrada (link) para a criação de um Órgão de Comunicação Social do Parlamento Madeirense deve ser entendido como? Que afinal a Comunicação Social Oficial que promove não é séria? Que é volátil para os seus interesses e por isso tem de criar a própria para se pavonear e ser popular? É um bico de pés querendo tornar o triste parlamento madeirense num parlamento do tipo nacional? Significa que apesar de toda a comunicação social controlada pelo Sousa, Ramos e Farinha, com a sua RTP-M berço de outros que trabalham para a sua reeleição e dominado pelo Sousa, ainda precisa de gastar dinheiro em mais uma fantochada de milhares, senão milhões, que ninguém vai ver ou dar crédito? Na senda da boa notícia, de que agora se diz dono, vai afastar os jornalistas de profissão para fazer vingar os bajuladores da propaganda? Envia mastigado às redações? O leitor recebe mastigado duas vezes ... senão 3?

Em dezembro de 2020, o Presidente da Assembleia Legislativa Regional anunciou a distinção do "Mérito" com prémio monetário, que credibilidade tem ao vermos as suas despesas no mandato, sempre a acarinhar as elites para conquistar apoios? Até lhes dá concertos exclusivos com frequência. Que credibilidade vai ter o ‘Prémio Emanuel Rodrigues’, com o nome do primeiro Presidente da nossa Assembleia (digno), “para distinguir pessoas e instituições que tenham revelado mérito no âmbito literário, histórico, científico, artístico e jornalístico”? Jornalístico? Jornalístico!!! Deixem-me rir. Tudo nesta terra é uma palhaçada descomunal de interesses e jogadas. O Parlamento Madeirense já pediu desculpas a Rafael Macedo? Já pediu desculpas aos madeirenses por ser um sorvedouro de patetas que não exercem a função?

Tenha vergonha na cara, puro você não é! Pensem nisto, enquanto quadro da RTP-M nunca se viu José Manuel Rodrigues numa intervenção em favor da renovação dos equipamentos daquela estação pré-histórica. Contudo, para criar de raiz um "Órgão de Informação", que dispensa os serviços da RTP-M no plenário (ou pelo menos duplica), e comprar equipamentos de topo para o serviço na ALR, já pode! De onde veio a concorrência!

Se calhar José Manuel Rodrigues, para além de cancro da democracia também é cancro do jornalismo, não deve ser por acaso que chegou onde chegou. Porque não abriu um concurso livre, leal e sem predestinados, para o novel Órgão de Comunicação Social da ALR ... se promove o MÉRITO?!?!?!?! Porque é um prémio mensal de 5000€ mais férias, Natal e regalias? Que qualidade política, dos outrora senhores da razão na oposição, tem José Manuel Rodrigues, Rui Barreto, Gonçalo Pimenta, Teófilo Cunha, Lopes da Fonseca e Ana Cristina Monteiro e os radiantes da foto da derrota festejada?

A Madeira é um nojo! Promiscuidade aguda. Acaso estamos a assistir, com os jornalistas vendidos, à constituição de um órgão de comunicação social em todos os organismos do governo e ALR?

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 15 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira