Concursos da Câmara em pratos limpos


M eus caros amigos, vamos lá esclarecer esta história dos concursos na câmara e avivar as memórias. Quando muda um executivo numas autárquicas, regionais, etc, geralmente colocam-se dirigentes de confiança política. Por exemplo, quando a "Mudança" ganhou, deitou abaixo a orgânica da câmara da gestão do PSD e aprovou uma nova orgânica a seu gosto, e nesse mesmo dia nomeou por confiança política novos diretores e chefes de divisão, uns eram funcionários da câmara, outros não.

Só anos mais tarde é que o Dr Paulo Cafofo mandou fazer os concursos para legitimar os dirigentes antes nomeados. Esta foi a metodologia dos socialistas. Já os Sociais Democratas, do executivo do Dr. Pedro Calado, estão a usar outra metodologia, deitaram também abaixo a orgânica anterior, fizeram a sua, mas ao invés de nomearem por seis meses os dirigentes e depois fazerem os concursos, como fizeram os socialistas, optaram por avançar logo para concursos!

Portanto, qual a dúvida e qual a confusão? A verdade é que seja qual for a força política a ganhar, irão sempre colocar as suas próprias equipas de confiança. Isso é normal, qual o espanto? Nenhum comandante conduz um barco sem uma tripulação de confiança. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira