Comentário sobre uma notícia do DN-M


A propósito de mais uma notícia encomendada no DN do Sousa e Avelino, que reiteradamente censuram os meus comentários. É porque tocam fundo na podridão instalada... A noticiazinha: https://www.dnoticias.pt/2022/5/26/312842-regiao-vive-actualmente-um-problema-positivo-diz-pedro-calado/#comments O meu comentário a aguardar pelo lápis azul do censor habitual. (27 maio 00:27). 

Em vez de "problemas positivos" (inventas cada uma, Pedro...), diria antes que temos governantes que são "soluções negativas"! É que George Orwell (*) já no seu romance distópico "1984" antevia o reescrever de factos e a reformulação do pensamento colectivo através duma "novilíngua". Os ditadorzinhos seguem todos a mesma cartilha nos métodos. Basta estar atento aos "indícios muito positivos" que revelam. E as fotos estudadas do "Grande Irmão"? Outro indício...

Luís Oliveira


* George Orwell foi o pseudónimo escolhido pelo jornalista, ensaísta e romancista Eric Arthur Blair. O autor nasceu em Montihari (uma pequena cidade na região de Bengala), no dia 25 de junho de 1903. Era filho de um funcionário colonial inglês agente do Departamento Britânico de Ópio.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira