Calheta amiga

 

Boa tarde Correio da Madeira.

S ou da Calheta mas não estou enfermo nem obcecado, seja lá o que isso for mas que com certeza no fim do meu pequeno texto vão concluir. A Madeira é uma terra milagrosa, por exemplo, anda tudo chateado com o PSD mas depois votam neles porque alguma benesse compensa votar para si.

Também em tempos os turistas estavam em crescendo mas depois multiplicávamos o número de aviões de médio curso que aterravam pela sua capacidade máxima e não batia certo com os números do Turismo. Até nos números nacionais a Madeira estava a baixar em relação às outras zonas turísticas mas por cá sempre os maiores. Dizem que é a construção o motor da economia mas o que espalha dividendos é o turismo, esse sim põe autocarros, restaurantes, hotelaria, comércio, etc, a mexer. E para eles chegarem cá metem umas imagens giras do verde da Madeira, nunca vi um cartaz com uma britadeira. Dizem que os estrangeiros endinheirados vêm para a Madeira viver e compram apartamentos e casas caríssimas, aos milhões, com e sem Visto Gold. Normalmente gozar a calmaria e a natureza ... desculpe? Enquanto não acordarem.

A agricultura está sempre bem, dizem, produção a aumentar nos jornais mas nos eventos como a cebola não se vê. Quem fala disso, fala da falta de flores na Festa, das cerejas, das castanhas, da anona, da pêra abacate, banana, etc. Tudo cheio de problemas. Mas para ajudar à produção agrícola, os patos bravos da construção compram terrenos soalheiros para a agricultura e convertem para casas. Agora é que a produção vai aumentar.

Chegamos às Douradas, outro milagre, ou não. Num texto que saiu na vossa página gozavam que a Dourada era tão evoluída na Madeira que já saía enlatada da jaula (link), gozando do milagre onde com o mesmo número de jaulas se duplicava a produção, tal façanha não era possível. Como a malta anda de olho nos concelhos sem enfermidades e obsessões, as jaulas por lá não aparecem. Então o milagre só pode vir de onde se calam, com a cabeça baixa e rabo entre as pernas. Hoje o Diário desvenda o milagre da multiplicação para mais do dobro das jaulas na Calheta. Agora sim se sabe como aumenta a produção.

Parabéns calheteiros amigos, devem tudo ao co-proprietário, parabéns por desviar o turismo para outros concelhos, de certeza que querem ter horizonte aprazível, mar límpido para banhos e vender casas para gente que vem gozar o resto da vida. Quem manda por os ovos debaixo da mesma galinha. Em Santa Cruz há mais cuidado na Saúde porque está lá a JPP que pode falar, na Ponta do Sol não há jaulas porque está a Pessegueiro, é justo mencionar a Ribeira Brava que também não cedeu, ainda. Em Santa Cruz há taxa turística e as atrações turísticas são para se manter gratuitas a todos, até quando aguentarem ... mas para não bater muito no ceguinho, se tens uma câmara PSD põe-te a pau, o desvario vai te bater à porta e tu caladinho que nem pias por medo. Liberta-te. Não é uma questão de partidos é uma questão de boa gestão e saúde pública, as máfias atacam pelas câmaras do PSD.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira