As Bestas da Via Rápida


A cada dia que passa a loucura toma conta das pessoas. No outro dia, estava eu na Via Rápida em Direção à Rotunda de São Martinho, quando presenciei as peripécias de um crápula com manias de esperto a quem não deviam dar Carta de Condução e internar no Trapiche.

Como toda a gente sabe, as duas faixas que sobem o trajeto do Hospital em direção à Via Rápida fundem-se apenas numa para entrar na Via Rápida, devendo os condutores tomar as devidas precauções para o fazerem. O problema de muitos condutores é que, para serem simpáticos com os outros, normalmente encostam-se à esquerda da faixa para permitir a passagem dos condutores que pretendem seguir em frente para a Rotunda de São Martinho. 

Conforme o número de carros que pretendem entrar na Via Rápida, normalmente cria-se uma fila de quatro a cinco carros que aguardam encostados ao limite esquerdo da faixa única pela oportunidade de entrar em segurança na Via Rápida. 

O problema é que, ao se encostarem em fila, permitem que os carros que pretendem ir em frente os ultrapassem (pela direita que é algo novo no Código de Estrada).

Nesse belo dia a viatura que ia à minha frente fez sinal que pretendia sair da Via Rápida reduzindo a velocidade para o fazer em segurança. E não é que um energúmeno surge a alta velocidade ultrapassando pela direita as viaturas que aguardavam a sua vez para entrar e, como era dono da faixa fez um buzinão para a viatura que pretendia sair obrigando-o a uma travagem brusca que podia originar um acidente em cadeia.

Mas se o energúmeno era dono da razão porque estava na sua faixa, a surpresa é que fez toda aquela confusão não para ir em frente mas sim entrar na Via Rápida (peço que se publique a montagem que enviei).

Conclusão:

O energúmeno desrespeitou os outros condutores que se encontravam na fila para entrar na Via Rápida, ultrapassou-os pela direita, impediu uma viatura de sair da via rápida para depois entrar a rir na Via Rápida convencido que o mundo é dos espertos e os outros são todos burros!

Aquele acesso teria o problema resolvido se fosse concebido de origem com duas faixas de rodagem, mas não foi, já originou alguns acidentes, sustos e transtornos a muitos condutores. 

A Concessionária da Via Litoral, que já nos habituou a novos sinais de transito inventados para chuva e sol, podia muito bem resolver o problema com um balde de tinta branca, desenhando uns Triângulos Brancos de perda de prioridade a quem circulasse naquele interstício de faixa, dando prioridade a quem sai da Via Rápida em direção ao Nó de São Martinho. Não é caso único porque na saída do Pináculo já se faz o mesmo há anos!

À Concessionária, que é paga com os nossos impostos, deixo o desafio de melhorar as condições de segurança daquele pequeno trajeto antes que haja alguma desgraça.

Fica a dica! Aproveitem que é de borla!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 5 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira