APRAM: o sorvedouro de milhões de um DDT

 

Link da Notícia

Regularmente, a APRAM suga-nos milhões e milhões
para sustentar a **** do senhor Sousa.
O Governo Regional autorizou, esta tarde, a despesa de 18.504.058 euros a título de prestações acessórias a realizar na APRAM (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira). Este montante resulta da deliberação do accionista único, Região Autónoma da Madeira, na Assembleia Geral datada de 13 de Abril de 2022.

P ortos, como ganham dinheiro? Localizados à beira-mar ou em braços de rios, depreende-se que todos os negócios que se relacionam com o suporte e as vias aquáticas, marítimas e fluviais. Este negócio dos portos, fulcral no abastecimento do mundo vai, no entanto, muito além. Temos a atracagem, movimentação de contentores e bens, silos, estaleiros, instalações de reparação de iates e navios, reparação de contentores, marinas, no nosso caso com portos de recreio e pesca; fornecimento de combustíveis e assistência a navios, logística, camionagem, etc. Negócios por explorar não faltam, na Madeira até fornecer energia a contentores frigoríficos.

Se dimensionas o teu porto à população que serves, ele nunca apresentará déficit. Agora, se dás um passo maior do que a perna por má gestão ou se tens um parasita que leva os lucros e tu pagas as despesas, nada feito.

É ou não verdade que temos a barbaridade de na Madeira o Governo Regional dar a um DDT a exploração deste filão dos portos? É ou não verdade que temos um DDT com poder de nos infligir carestia e ainda retirar lucro com as despesas por conta do Governo Regional, por mais truques que tenham feito com tribunais para colocar o ***** dos portos a coberto das criticas?! Se isto fosse explicado ao madeirense, conhecendo os contratos ruinosos, suspeito que mesmo os tachistas se indignariam.

Se quem explora os portos pagasse, a APRAM nunca precisaria de injeções de capital, contando que se explora os cruzeiros sem asneiras mas, basta ver a categoria das pessoas que se coloca na Administração para se perceber que aqui sim existem "palhaças" do Albuquerque, o tal que nunca teve intenção de limpar os portos como prometeu! Num altura de intervir para baixar os preços dos bens dos supermercados, por exemplo, está tudo nas mãos do ***** do regime. Grande obra do PSD-**madeira!

Se os Estados Unidos são a maior potencia económica do mundo e Nova Iorque a centralidade dos negócios, não diz muito que o porto daquela cidade seja de propriedade/ administração governamental?  E, as suas contas são públicas, todas! Onde estão sem jogadas as contas da APRAM, associação de titular único, o GR? Porquê privatizam áreas rentáveis da APRAM? Oferecem dinheiro? É administração séria?

Pergunto, quantos países fabricantes, empresários, comerciantes e consumidores estão atolados num pântano em cadeia por falta de suprimentos devido à pandemia? Há meses, e já sentimos na Madeira. Quando na crise da guerra caminhamos para uma crise alimentar, quando já há confusões que cheguem, qual o benefício de uma ilha estar maniatada por um DDT nos portos, que "não autoriza" o serviço ferry, impõe-nos os custos da sua operação através de dotações financeiras do GR na APRAM e carestia nos supermercados e bens profissionais? Já não chega para se convencerem a acabar com o monopólio? Há uma parte da carestia que provém da conjuntura mas outra é daqui mesmo, dos esquemas entre governo e o empresário dos portos.

Para um Presidente que chama toda gente de palhaços esta situação da APRAM é de quem?

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 22 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira