Albuquerque acobardou-se?

 


Só há duas coisas que dobram o PSD: votos e dinheiro.

D e súbito, todos os elementos do Governo da Madeira e do PSD-M calaram-se em relação a Costa e falam a bem. É evidente que esta nuance pode estar inserida na tradicional faca nas costas. O que falta à Madeira, mais dinheiro? Quando as elites ainda agora começaram a se deliciar com o "banquete" da Bazuca? Somos caso único, a União Europeia teve a sorte de aprovar um PRR para ser usado por pessoas e empresas para colmatar todas as encrencas em que se meteram na pandemia, por isso se chama "Recuperação", e para se precaverem das futuras crises, por isso se chama de Resiliência. Nenhum país do mundo está melhor do que aqueles que estão na União Europeia, porque tinham um PRR aprovado quando começou a guerra. Temos muitas vantagens, se tivéssemos bons governantes na Madeira. Qualquer pessoa sabe que será uma oportunidade perdida, uns lucram e outros não. Tenho pena que o madeirense não seja superior, senão teria outra atitude. 

Mas então o que se passa, some 2 + 2. Albuquerque não baixa o IVA porque é receita rápida em caixa e está de "amores" com Costa, porque sabe que ainda agora começaram 4 anos que serão de mudança no mundo, à conta da Guerra na Ucrânia devido à invasão russa.

A grande verdade é que não sabemos usar o Plano de Recuperação e Resiliência para diminuir despesa, é o outro lado que temos para evitar o afogamento financeiro. O PRR está a servir para obras, Bitcoins, projetos de software e sites que têm um currículo triste na Madeira. Ao contrário dos Açores, o PRR na Madeira não está disponível para empresas e particulares se candidatarem, está disponível para os amigos do Governo Regional, daí tantas apresentações que todos os dias compõem o folclore do Miguel Albuquerque. Tudo isto já aconteceu na Madeira, nem uns se emendam nem o povo acorda.

Mas então o que se passa? A Madeira precisa de receitas, mais dinheiro, para pagar os juros que vão começar a aumentar para toda gente, inclusive a colossal dívida da Madeira. Agora é que vamos ver a verdade do sucesso dos Governo consumistas e despesistas do Miguel Albuquerque e ele anda aflito com o menino para lhe rebentar nas mãos, com eleições para o ano e não se sabe por quanto tempo fica no Governo, porque outro igual está desejando de dar o salto.

Miguel Albuquerque vai precisar de Costa para aliviar a dívida e os juros porque vêm tempos a doer que ninguém explicou na iniciativa do Governo Regional, nem o sabichão do José Gomes Ferreira. Com tanto dinheiro a circular, a riqueza não está a ser distribuída e o GR com as suas clientelas cada vez cria mais despesa inútil e privatizações à socapa. O custo de vida está a aumentar muito, os vencimentos não acompanham a inflação e, ao contrário da Bazuca PRR, a crise da Guerra sim lhes vai chegar a algibeira.

Comece a poupar dinheiro e deixe de andar anestesiado com festas de alheamento, vêm aí tempos duros, dos mais duros de sempre. Não acredite no mundo fabuloso que vai acontecer na Madeira daqui até às eleições. Mais uma vez o avisam, faça o que quiser, só você se vai dar mal se for teimoso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 29 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira