A Festa da Flor implica flores, certo?

 

S e estivermos aqui fechados com a propaganda governamental até podemos comer gelados com a testa, mas se estamos a vender um produto ao exterior, que se chama Festa da Flor, estamos a disputar a notoriedade com outros que também têm flores e também fazem desfiles. Aqui começa o problema.

Não se pede que a Madeira se exiba mais do que outros atendendo à sua pequenez de produção mas que cumpra minimamente com o que é nosso. A Festa da Flor é hoje em dia, e proporcionalmente, muito mais uma exibição de barracas de vendas, um desfile de tecidos e plásticos numa graciosa exibição humanizada. Se o desfile disfarça, os tapetes de flores já não e aqui concorremos com festas religiosas no continente, nos açores e até daqui mesmo, mais dois mercados turísticos se juntam ao europeu, também com referências.

Não sei se pela falta de produção, investimento aplicado ou falta de meios humanos de outrora, a Festa da Flor tenta impactar ao lado da Flor e não na Flor. Se quiserem ouvir este alerta tudo bem mas não julguem que andam a fazer os turistas de parvos. É que há um pormenor nisto, é tipo bola de neve, conforme se defrauda, ano após ano (à parte da propaganda), depois para retomar leva o mesmo tempo para crescer, já ninguém acredita e há ouras opções que nunca falham. E têm imensas flores. O "bicho" da fruta também já chegou às flores? Há um secretário com mais sucesso do que a própria área ...

Qual a plantação de papoilas que a Madeira tem? É ao pé da Cannabis? Deve ser, por isso andam todos loucos. É preciso acabar de dizer bem gratuitamente, estamos a afundar sem qualquer critica.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 8 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira