A doença renal da criptOcean

 

V ão lá fazer escabeche pro Inferno, com tanto alarido nem o Diabo descansa, o pessoal a descascar na criptomoeda até pareciam os Valentinos Rossi da Via Rápida. Mês crides eu é que trago a versão certa da situação a Ocean, Osean, "o sea" em Mira, seja lá como se chame!

Que Albuquerque não me chegue ao Inferno se isto não é assim! Mê cride prezidente tem a capacidade de não perceber absolutamente nada das coisas, mas dão-lhe umas dicas e ele vem por ali abaixo. Só pode ter sido isto, quando lhe deram a ideia vanguardista das criptomoedas, para uma Madeira com a moeda líder mundial, o assessor ventoinhas disse-lhe: - Mi mi mi Miguel, se é para apostar em criptomoedas vai ser preciso máquinas para minerar. Albuquerque não quis ouvir outra coisa, pareciam anjos a tocar arpa com a grilhinha pendurada à volta da carola e responde: - BOA! Em frente com isso, já estava preocupado em como manter as máquinas do Avelino ocupadas quando acabar o Hospital e a Bazuca.

O assessor ventoinhas ficou sem palavras mas usou o que aprendeu com o médico renal, nunca contrariar um louco, deve-se trazer o chefe à Terra pelo bilhar grande, primeiro dá-se a pastilhinha SOS e depois logo se vê. Então, muito calmamente, o assessor ventoinhas disse: - Mi mi mi Miguel, vamos falar de outra coisa, viste aquela sondagem do DN que demos a volta? O PCP deixou de ser segundo, o CDS levou nas trombas e o PSD está quase em maioria absoluta! O renal respondeu: - isso foi fixe, em frente democrata! O assessor ventoinhas relembrou outra: - Mi mi mi Miguel, vamos no bom caminho para ganhar os quatro prémios do Turismo para a Madeira, tiramos o período de sono dos "dedos no clitóris" e aquilo deu um salto, se fosse a ti marcava já passagem na Business Pornográfica. O Business Platina respondeu: - ahhh meu democrata, venham cá esses ossos!

A medo, o assessor ventoinhas começou uma conversa que não sabia como ia acabar: - Mi mi mi Miguel, minerar é assim tipo votar na sondagem do DN ou nos prémios do Turismo, com uma grande vantagem, os dedos no clitóris podem descansar 24 horas, os computadores mineram sozinhos mas vamos ter que dar 365 dias de tolerância de ponto à malta, para as máquinas ficarem disponíveis.

Mi mi mi Miguel respondeu: - PQP vamos ter que converter a habitação social da Bazuca em Datacenters e construir mais ainda, e aí as máquinas do Avelino não vão parar. Começa já a prometer habitação social para 2027 para o mandato do Calado, ele que se amanhe! E como aquela carola não tem coito interrompido, avança: - Olha ventoinhas, vai-se seguir a lógica LGBTQI+ para fazer mais criptomoedas, precisamos de fazer economias de todas as cores.