A culpa é do GR que alterou o tipo de turismo



Quem gere o Turismo é Eduardo Jesus!

E stão aí as consequências da massificação do nosso turismo, a culpa é do Governo Regional que o fez para encher hotéis que nascem desmesuradamente, sobretudo pela megalomania do Savoy. A ilha é do mesmo tamanho, com a mesma rede viária, esgotos, atrações, etc.

Os turistas são desregrados? Sim, há muito que vivem em desrespeito pelas regras de trânsito locais, basta pensar no pormenor das rotundas que fazem sempre pela faixa de fora e, ainda ganham nos acidentes, por não cumprirem as regras, porque são os incautos que não estão à espera de automóveis sempre por fora que mudam de faixa e batem. Assim se premia o transgressor. Mas o problema é este?

Eles estão cá em quantidade porque se massificou e ninguém quis pensar se cabem no nosso destino. Assim ninguém está satisfeito, será um turismo a despachar e de selvajaria. No caso do Pico do Areeiro, pode haver quem pare mal mas primeiro começa por encher, esgota a lotação e então começa o desenrasca, porque o espaço não estava preparado para a massificação do turismo. Nem nunca estará! Não há espaço para esta loucura. Por causa da pandemia, os turistas preferem carro de aluguer em vez de autocarro. Você não faria o mesmo?

Os turistas têm culpa? Sim mas ... e quem provocou a massificação? O problema é de quantidade de turistas ou de qualidade dos turistas? Este governo é um pau mandado dos DDT e assim não se governa a Região com rigor. Se o Avelino mandar abrir mais um hotel, mais um Savoy, ninguém vai obstaculizar.

Preparem-se, já fartaram professores nas escolas e agora não há. Fartaram profissionais da hotelaria e agora não há. Proximamente são os guias e condutores de autocarros. E para onde vão estas pessoas? Para países onde se ganha mais e com regras!

Se depois do erro de Governação de Eduardo Jesus se adotar a costumeira culpa dos outros, preparem-se para enfurecer os operadores turísticos, quem gere limites é a Região, eles limitam-se a preencher lugares de avião e hotelaria. Agora faltam os prémios ao clique para abafar tudo isto e empurrar com a barriga.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira