A comunicação da oposição

 

A Madeira é da "jurisdição" da ERC? Há tanto trabalho como notícias por dar ...

C om este controlo total da comunicação social na Madeira, a oposição ainda não aprendeu a comunicar fora da caixa, optam por órgãos viciados que limitam o seu palco, aqueles que deturpam, sobrepõem, não fazem contraditório, desmentem e reduzem a exposição da sua comunicação ... diplomaticamente. Acreditam que quem tem este poder será leal na gestão da informação, nesta Madeira que tão bem conhecemos.

É especialmente preocupante o ritmo da oposição para 2023, vai faltar tempo e a comunicação é justamente o calcanhar de Aquiles. Com Miguel Albuquerque carente de hospício e a dizer asneiras todos os dias, é uma vergonha que a oposição não consiga se destacar neste ambiente viciado e depravado, a todos os níveis. Que não consiga provar que isto não vai bem como pintam e se destaque pela positiva.

São preocupantes os conteúdos dos jornais, folheia-se cada vez mais rápido, raras são as notícias de interesse, a cobertura online e gratuita é mais do que suficiente. Não fazem por se comprar a edição paga. Com uma comunicação social tão preocupada com as Fake News, verificar esta parcialidade insistente não augura a pluralidade que todos devem ter e muito menos evita as "Pub News" (encomendas).

Lamentavelmente, ontem, domingo, a RTP-M provou que não tem uma Informação com agenda própria, vai a reboque da agenda e contentamento do regime. Apesar de muito requentarem notícias naquela estação, o que ontem se viu foi um frete. Ou o cidadão apanha uma indigestão com esta presença diária de alguns ou então a oposição, que até nem faz por criar canais de comunicação, é entendida como inerte e desaparecida, sem a mesma cobertura mediática ostensiva do poder.

Termino com uma observação, a comunicação social está a alimentar Fake News. O Tribunal de Contas, nos anos da responsabilidade de Miguel Silva Gouveia, na analise das contas, esteve entre rasgados elogios ou brandas observações. A Assembleia de Terroristas (Municipal) daqueles anos não levo em conta. O Tribunal de Contas é uma entidade independente e credível, nunca falaram em dívida escondida, no entanto, Pedro Calado para abafar o seu passado triste está numa cruzada para tornar Miguel Silva Gouveia pior do que ele, com insistentes afirmações que se querem fixadas na cabeça do eleitor. A RTP-M colabora com na estratégia de Pedro Calado e não faz contraditório, tudo isto começou quando, em campanha, o então candidato do PSD queria o Presidente Miguel Silva Gouveia preso e ainda não parou de o denegrir.

 

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 2 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira