A bazuca não será para recuperação ou resiliência, mais do mesmo!


C reio que o PSD-M cometeu o erro de eliminar gente que pensa pela sua cabeça nesta era de Albuquerque, a era da soberba. Ninguém lhe chama a atenção, ele é Presidente, todos querem os lugares e o rendimento, nada melhor do que estar calado e usufruir enquanto dá. Como para além da soberba há chico-espertismo, muito se resolve com expedientes que aliciam pessoas ou que compram outras. E vamos andando...

Esta roda livre mas dominante como nunca, onde só conta silenciar todos os críticos e bajular para atingir o bem estar individual, está a correr há pelo menos 8 anos e implica uma força bruta que perde a capacidade de competir e argumentar. Usar o poder para explorar as necessidades pessoais, de modo a que as pessoas se acomodem em favor do poder, é trabalhado com mestria.

Outro ponto, o que já foi dito sobre comunicação social controlada está assente, agora sugerir idosos, jovens e onde as suas "formações" chegarem, para saberem que só devem ler "oficial", é algo novo que não me pensava ver na Madeira. Continuamos com gente "de bem" a fazer do pior! O Albuquerque, o Calado, José Manuel Rodrigues a serem piores do que Jardim. Ele cavou esta realidade.

Não creio que gente que pensa, essa anulada, seja passível de se converter, antes refinam, mas claro que houve, há e haverá muitos vendidos, não foram convencidos, foram aliciados com rendimentos. Só se juntam a uma máquina enorme sem identidade e não podem incorporar contribuições. Juntam-se a muitos com a mesma narrativa e ajoelhados à "Primeira Democracia", instituída pelo poder económico e político, transferido aos DDT's. Por exemplo, já pensaram na vergonha de Eduardo Jesus já ter sido demitido pelo Sousa e agora ser o secretário do Turismo do Avelino? Já pensaram nas figuras patetas das fotografias que saem a bajular o Presidente do GR, o senhor Avelino Farinha? Eles não querem saber de gente inteligente para nada, querem é manter o sistema. Isto não é novidade mas é preciso registar.

Ontem, a maior matraca regional escreveu um texto que ninguém entendeu, sobre demérito, sabemos que todos gostam de falar para ser politicamente correto mas, soa a cínico, quando toda gente que se emprega no público entra pela porta do cavalo da política, por algum tipo de esquema para parecer lícito. Tirania do Demérito (link), pensa ela que está do lado bom da história? Bastava olhar para o lado na Assembleia da República e ver a colega que elegeram! Foi mérito ou fuga da justiça?

Não entendo, Turismo excelente, Obras a se lambuzar na Bazuca e temos os piores números do desemprego do país. Deve ser culpa do Costa, manda mais dinheiro para continuar a mesma pandega. Olhe à volta, tudo é obras da década de 80 com gente formada em 2020. Até blocos de apartamentos, a bem da população, a custos controlados. Não precisam de gente que diga como enquadrar no ambiente e paisagem que nos rodeia e vendemos ao turismo? Habitação social entrou noutra era! Mesmo em São Vicente. São ganhos a custos controlados, não sei se alcança... Esta coisa fantástica de dar casa nas eleições ninguém se atreve a criticar. E vamos abanando a cabeça.

Que fariam eles se perdessem o poder? Que utilidade tiveram os outros da era e Jardim?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira