Sobre os 45 milhões em algas ...

 

Nota do CM: a pertinência e a exploração do tema na plublicação "A Tabuada dos 9" (link)  faz-nos converter em resposta e adenda o seguinte comentário:

I mpensável não se procurar explicações e responsabilidades. O Sr Escudero pelo menos deve ser ouvido, em sede de inquérito parlamentar, na Assembleia Legislativa Regional. O Sr Mário Jardim Fernandes. IGUAL! Não há respostas tecnocratas a dar…!

Por alturas do início do projeto no Porto Santo, a BP e outras empresas e universidades com projetos idênticos pararam o seu desenvolvimento. Aqui acelerou-se…! Na empresa de Valência, Espanha saiu da estrutura societária inicial e a EEM investiu mais 17 milhões no dia seguinte. Grande pergunta…! Respondam !

Prescindiram do apoio do IDE e devolveram imediatamente e por chegue passado na hora (numa mesa do Café Golden Gate) os montantes do apoio que já tinham aplicado, porquê? Para fugir a uma vistoria eminente ou evitar perguntas do tipo, porque continua o projeto Porto Santo e todos ou outros fecharam…! Será que foi estratégia de última hora para evitar “explicações” ?

E voltaram a investir, por empréstimo bancário da EEM mais uma dúzia de milhões ???!!!! E o Sr Escudero e o seu irmão Argentino da Buggy Power, Lda da Zona Franca, com sede numa residência de uma pessoa super conhecida na Rua Imperatriz D. Amélia no Funchal?

O Eng. Leão e o Comendador Conti deverão estar presentes em qualquer inquérito ou ouvidos em qualquer trabalho jornalístico que venham a acontecer… eles têm informação crucial para atar e desatar os nós gordos do “esquema” sistema do “projecto”.

E perguntem ao Alberto João onde ficará agora o “campo de produção de energia limpa” assim a laia de campo de produção de petróleo da Arábia Saudita.

Comentário extraído da nossa página do Facebook
Quinta-feira, 14 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira