Serviço Regional de Proteção Civil com um presidente e dois vogais e não só.


F oi aprovado ontem pelo Governo Regional a nova orgânica do Serviço Regional de Proteção Civil , o qual passa a ter um presidente e dois vogais (link). Mas a nova orgânica não traz isso só de novidades, a verdadeira novidade é que pela primeira vez, um Presidente do Conselho Diretivo de um instituto publico regional passa a ter direito a casa paga.

A nova orgânica passa a permitir uma casa de função ao presidente!

Assim apenas duas notas de pesar, a primeira é que a região continua incompetente na área de proteção civil e continua a ter de ir buscar fora quadros competentes porque não os quer encontrar cá. Facto que muito se estranha em tempos onde novamente se questiona a autonomia (link)

A segunda nota é, será que a Região vai passar a pagar casa de função a todos os outros diretores regionais e presidentes de institutos? Porque razão se descrimina todos os outros, só porque este é continental? Os restantes ganham o mesmo e pagam ou renda de casa ou empréstimos bancários!!!

Estamos convencidos que este Governo Regional irá em breve alterar todas as orgânicas para que todas as direções regionais e institutos passem a poder ter casa paga, os “pobrezinhos” agradecem, para mais a inflação vai subindo e as taxas de juros em breve também.

O que dirá a isto o antigo homem forte da proteção civil, que também era continental e apesar de muitos nos ter ajudado, nunca a isto teve direito?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 22 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira