Policias na política só na República das Bananas ou … na Proteção Civil

 

Link da Notícia

O subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), Marco Lobato, foi nomeado já este ano Vogal do Conselho Diretivo Serviço Regional de Proteção Civil substituindo o Engenheiro Miguel Branco, numa troca mal explicada.

Mas tudo se explica e no Facebook tudo se apanha, porque lá está a razão para a substituição de alguém que muito contribuiu para a organização e crescimento do Serviço Regional.

No passado dia 6 de março, em pleno Congresso do PSD-Madeira, junto de diversos outros filiados do partido lá estava bem sentado, o subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), Marco Lobato.

E assim se percebe, porque um polícia chegou à proteção civil, mais um tacho entregue aos amigos e filiados do partido que controla tudo na Madeira, mais uma substituição de um homem que trabalhava por um do aparelho.

Mas o problema está no artigo 21º (Restrições) da Lei Orgânica n.º 2/2003, de 22 de agosto (Lei dos Partidos Políticos) refere que não podem requerer a inscrição nem estar filiados em partidos políticos: b) Os agentes dos serviços ou das forças de segurança em serviço efetivo.

Qual será a justificação redonda que Pedro Ramos vai dar desta vez? Sim porque ainda está por explicar a licenciatura, ou ausência da mesma, do Presidente da Proteção Civil.

Que processo disciplinar irá abrir a PSP?

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 11 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira