Os votantes suicidas


A construção europeia não se faz com a extrema-direita.

T odos somos livres de escolher ou dar sentido ao nosso voto, contudo, parece que esta sementeira de gente alheada da realidade e da história insiste em não ver para onde caminhamos. Vemos gente solidária com os ucranianos que são do Chega que, tal como outros extremistas de direita, recebem apoio russo para minar a Europa. 

Ontem foram as eleições francesas e passaram, à segunda volta, Macron e Le Pen. Ora, tendo o exemplo da insatisfação, a revolta e a falta de soluções para o povo no período prévio da Segunda Grande Guerra, que deu a vitória a falsas promessas de um populista de extrema direita, que tudo iria resolver, dando emprego e segurança às famílias mas que acabou num inferno, onde a guerra tudo dizimou, voltamos ao mesmo ciclo com Putin a encarnar Hitler. Mas e a França?

Não se deve permitir que populistas enganem e manipulem a Opinião Pública para desencadear, mais uma vez, os problemas da Primeira e Segunda Guerra Mundial, numa Terceira suportada por ideias imperialistas de outros séculos, para nos sanear do desenvolvimento humano do século XXI. Tudo se consegue a custo e quando nos prometeram o céu na terra, afinal trouxeram-nos mais inferno onde alguns loucos com poder decidem sobre o futuro de milhões.

Olhando para a Ucrânia e vendo como toda a envolvência pode gerar, num instante, uma guerra global, observar as eleições francesas arrepia. Porque é por dentro que se destrói o inimigo. Esta é a Europa, de virtudes e defeitos, aonde todos querem chegar quando existe guerra. Pela sua natureza social, de desenvolvimento pessoal e de respeito pela pessoa humana, acima de "imperialismo latifundiários". Quando alguns estimam e não chegam no imediato à Europa, que julgam exemplo de bem estar, nós por cá e neste caso em França, brincamos com o lume da senhora Le Pen, como de tantos, apoiados pelo urso russo.

Imagine-se a França da "liberté, fraternité et égalité", pilar da Europa, a virar-se para a extrema direita apoiada por Putin. Não temos amor próprio? Acham que saem da alhada com a mesma estupidez com que entram? Eles sabem manipular para que a democracia jogue em favor de autocratas e ditadores.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 11 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira