Os matutinos na Madeira perseguem claros objectivos políticos


T ão afoitos e descarados quanto um Governo Regional desmazelado que, por controlar tudo, perdeu o bom senso e o cumprimento da lei, que sem pudor faz os esquemas à bruta ... os jornalistas, pela mesma bitola, não querem ver. Abaixo o contraditório. Os matutinos na Madeira estão na mesma depravação do Governo Regional, já retiram prazer em exibir o poder de assediar. Têm notícias encomendadas feitas por agências e jornalistas sabujos, não existem para informar mas para construir uma vitória eleitoral futura de Pedro Calado que não tem carácter nem perfil para líder. Ele será um anjo competente, testa de ferro dos que sugam a Madeira, mas será um querido anjinho. Isto é possível porque não se fiscaliza os órgãos de comunicação social na Madeira.

Os matutinos da região perseguem e escrutinam a oposição em vez de fiscalizar os actos de governação. Quem tem o poder? A fiscalizar que sejam as câmaras da oposição para fazer a vez. Lanço-lhe um desafio, encontre um trabalho das safadezas já existentes nesta governação de Pedro Calado na CMF. Zero. Ele até faz empréstimos para obras já financiadas. Os matutinos perseguem os elementos da oposição para torná-los bandidos e incompetentes, enquanto o PSD prossegue os refinados esquemas com 40 anos ... com incompetentes que abanam a cabeça nos organismos, nas assembleias e nos parlamentos. O nosso parlamento é agora uma sala de exposições e espectáculos.

Os matutinos têm bajuladores a quem chamam de comentadores, quase integralmente afectos ao poder e fazem bicha para estar no mostruário. Também têm cartas encomendadas a dizer bem deste e daquele, usam de todos os métodos de convencimento e se não chegar vão aos órgãos do continente ou compram bem dizer de outros sabujos de lá, no Turismo e nas Artes há muitos. Têm publicidade feita notícia, promoção da imagem dos proprietários dos jornais e dos mandaretes que lhes dão jeito, têm mentalizações explicadas para o povo aceitar aberrações construtivas e decisões políticas, têm a promoção de grandes bandos de imbecis que dão muito jeito para preencher os quadros que abanam a cabeça e fazem eco. Têm os de direita, vá lá se saber se apesar de comprarem tudo e assediar no dia das eleições se não sai surpresa. Convém lhes dar atenção e eles fazem-se de oposição, mas ao contrário dos outros malvados, nestes ninguém "bate". Singularidades da comunicação social. Não esquecer os bibelots ecléticos para dar um ar pluralista.

Todos promovem uma imagem de uma ilha perfeita mas que não passa de uma ditadura forjada na perseguição, assédio e manipulação da democracia, onde se compram partidos, políticos e eleitores, e claro, onde deixou de haver comunicação social. Este enorme monstro não vive sem dinheiro e, por mais que receba, para acomodar tanto vendido à política e alimentar empresas do regime, nunca é suficiente. Só quem anda distraído é que não vê "camiões" de dinheiro a entrar na Madeira, a pobreza a crescer mas escamoteada em debates, com uma bazuca exclusiva do GR que ainda tem um presidente que ameaça a República. É tudo gratuito, avareza da riqueza fácil.

Quanto mais cresce o monstro e mais se bajula mais erros comete, gozem os tempos de suposta "riqueza". Todos os pilares da democracia terão culpa, vendidos, vergados, silenciados. Nesse dia, aqueles que não fazem parte do "banquete" deverão emigrar, aliás devem ir já porque a europa vira-se para a reconstrução da Ucrânia. Quem comeu a carne que roa os ossos. Os jornais para esconder a orgia governativa dedicam-se a fiscalizar a oposição sem poder. Onde chegamos meus senhores! Acordem! Eles já usam vosso dinheiro para governar outros países para ir buscar votos (link).

Não existe jornalismo na Madeira, existe um bando de divulgadores de informação a preceito que vão fazendo rica vida, e têm um peito cheio de honra. Vêm mais "prendas" a caminho... e chegada a campanha eleitoral, vocês vão ver a "escumalha, os ladrões, o ódio, a incompetência, a bandidagem" que anda na oposição ... deveriam ser "presos". Os jornalistas conservam empregos como assessores tal como qualquer militante do PSD o seu emprego forjado em concursos manipulados.

Dizem que o "Povo (é) Livre".

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 22 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira