Ordenados de uns e de outros


O mais recente jornalista a confirmar que era um "vendido" vai ganhar um balúrdio. Digamos que nem ele nem nós já aguentávamos mais e, felizmente optou. Mais um exemplo dos vários elementos de fraca formação, conduta e carácter para comentar ou liderar que, por "abandalhar" a sua profissão em favor da política, vai ganhar entre 2000 a 4000€ mês. Já agora, a situação de alguns anos na ALR para receber por inteiro a reforma também é de bradar aos céus, lembrando sempre o rei da nossa pobreza com duas reformas. Com estes representantes do povo tão ricos, pobre é pimenta no rabo dos outros.

Esta gente mal formada a ganhar assim nunca vai perceber o problema da pobreza na Madeira, a revolta e injustiça de muitos e a fuga de cérebros da Região. É do foro do folclore o passeio do Presidente do Governo Regional a Miami por 27.000€ para atrair empresas para a Madeira. Cresçam, acham-se o quê no mundo? Ele foi perceber melhor de Bitcoin e fazer contactos para fins pessoais, foi a dica que recebeu no Conselho de estado do Dubai?

Temos falta de médicos e professores, é o que dá mais nas vistas mas, os melhores quadros que formamos partem logo e as razões são evidentes, maus vencimentos, empregos precários, a economia não absorve as respetivas formações, a insistência no modelo absurdo do betão, o ambiente de cunhas e esquemas, o exemplos dos pais, etc, fazem os mais novos fugirem da Madeira. E depois o senhor Presidente quer atrair investimentos para empregos cá, será que não quer dizer investimentos para o win-win de fuga a impostos e alguns aparecerem ricos? Alguém investe nesta Madeira de má nome lá fora para produzir? Ainda não notaram?

Esta situação de premiar com chorudos vencimentos na função pública quem se vende na política, em favor do PSD, está a acumular os piores no GR, a provocar despesismo e influência direta na fuga de cérebros. Desculpem a franqueza, ficam os burros e os vendidos para viver, votar e aclamar.

A Madeira medíocre é um lugar profundamente injusto. Ganhar muito sem valor é um estatuto social.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 6 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira