O ucraniano precisava de um ferry Continente - Madeira: AUTONOMIA!!!


O jornalista do Sousa destacou e bem a iniciativa do senhor ucraniano que, com uma carrinha, levou medicamentos para a Ucrânia com a intenção de trazer pessoas. Teve de comprar uma carrinha e falam de uma empresa no Porto. Tudo muito certinho.

O senhor reside na Madeira, há 20 anos no nosso país já tem cidadania portuguesa e, neste momento de guerra, a base foi no continente porque entre a Madeira e o Continente não existe (por culpa do patrão do senhor jornalista) um ferry a fazer serviço, por mais que todos pintem a culpa do Costa.

Se calhar, a grande solidariedade regional, de grupagem nos contentores do Sousa, dos políticos a mostrar a frota de Táxis ou a inaugurar paragens de autocarro, para além do outro do Bitcoin, contam com a descontinuidade territorial para tão oferecida solidariedade de jornal. Porque não foram os táxis da Madeira à Ucrânia? Não tinha oferecido serviço?

Neste caso da notícia, a necessidade foi exterior com a iniciativa de um senhor residente cá mas, a nossa realidade pode mudar num instante (lembrem-se da Ucrânia) se formos nós os necessitados e tivermos um aeroporto cada vez mais inoperacional e de cargas em porta contentores. Esta foi mais uma oportunidade para vermos a versatilidade de um ferry. Não me esqueço dos incêndios numa ilha grega e quem acudiu com um ferry com a rampa na areia da praia, também não posso deixar de pensar algumas coisas com os sismos de origem vulcânica de São Jorge.

O que quero dizer é simplesmente isto, somos uma ilha e deveríamos querer todos os meios de transporte possíveis, porque pode estar vento, pode haver catástrofe, pode haver vulcanismo e cada um deles traça um auxílio mais adaptado à circunstância mas, sem sombra de dúvida, um navio ferry é um multifuncional soberbo!

Somos uma ilha a se matar na demografia, nas finanças e dívidas, na economia, no turismo, nos transportes, etc. Somos um Povo Superior.

Peço a publicação, obrigado CM.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 5 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira