O turismo às voltas no ar e nos trilhos

 

Bom dia CM, força amigos, publiquem sff.

H á duas certezas que a malta sem palas está a contar, uma é a privatização da APRAM a outra é a privatização das Levadas e Trilhos. Na APRAM é só asneiras, nenhuma das duas gares acertou na conceção, será que alguma das senhoras fazem cruzeiros? Não me parece senão o erro de palmatória na gare do Cais 6 não acontecia. Vá lá que não se esqueceram do conforto dos funcionários. É o que importa! Onde já ouvi isto "quanto pior melhor", se só metem inúteis no Governo, que não sabem nem querem defender a coisa pública como acham que isto pode dar certo?

Passemos à natureza. Se esta terra só vê betão e quer meter uma estrada nas Ginjas, como é que querem que se conserve levadas e trilhos? Mas a piada é que os turistas já são culpados da condição das levadas e trilhos. Havia outras levadas e trilhos fechados, hoje o JM soma dois dos mais frequentados nas mesmas condições, do Ribeiro Frio à Portela e do Areeiro e que o dos Balcões está em mau estado. O problema é que a manutenção não é feita dia a dia, semana a semana, com equipas planificadas para isso, só depois de se chegar ao descalabro é que fazem concurso para resolver. Não é assim que se trabalha. Mais uma inoperacionalidade sem plano de contingência.

Há gente que vem à Madeira de propósito para fazer Levadas e o que encontram são aviões às voltas para aterrar e  Levadas ou trilhos fechados. Não pode ser. Só espero que esta geração não dê cabo deste património para substituir por voltinhas de carro por caminhos a esventrar a Laurissilva. Temos poder para isso!

Estamos a descaraterizar o nosso turismo, estamos a descaraterizar a nossa paisagem, estamos a anular os nossos ex-libris mas vá lá que ao secretário do turismo não lhe falta propagada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 3 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira