O Supernews


R ogério Gouveia, o Secretário Regional mais manhoso e inteligente do Governo já contratou para Assessor de Imprensa, nada mais, nada menos, do que o super-herói Supernews. Para quem não conhece as histórias de quadradinhos, apenas a namorada Lois Lane é que sabe que o Supernews é o jornalista Clark Kent. 

Segundo o seu Curriculum Vitae, o Supernews é especialista no combate às fake-news e confirmou aos colegas mais próximos que vai dedicar-se à defesa dos mais desprotegidos contra a corrupção e a Máfia de Metropólis.

Entretanto, foi publicado no JORAM que a missão do Supernews é lutar contra o banditismo das fake-news e difundir nas redes sociais as contas certas e fidedignas da Secretaria Regional das Finanças. Para não ficar mal na fotografia, Clark Kent inscreveu-se num curso noturno de matemática para aprender a tabuada dos nove.

Pelo que soubemos Clark Kent já iniciou o seu glorioso trabalho em prol da liberdade de imprensa e já criou 3.532 figurinhas no Facebook para fazer “likes” na página do Facebook da Secretaria Regional de Finanças. Soube-se que para obter o estereótipo e o apoio popular das redes sociais, entre as figurinhas criadas estão ciganos, venezuelanos, gajos do CHEGA e pedreiros das obras.

Pedro Calado, sentindo-se desiludido com o trabalho dos seus assessores de imprensa, anunciou que vai contratar o Batman ao Diário e que Miguel Albuquerque também não se fez rogado e afiançou que vai trazer o Joker dos Estados Unidos para lixar o SuperNews.

O velho jarreta do Quebra-Costas reagiu violentamente à nomeação do Supernews perguntando se estava tudo louco no Governo, anunciou que vai dar espinafres ao mordomo para ver se ele se transforma no Popeye.

À espreita com Krypton, continua o seu arqui-inimigo WoodPost que sempre que tiver oportunidade de desmascarar o herói Supernews vai fazê-lo.

Entretanto, em desespero e no desemprego continua o povo faminto de Metropólis que, na esperança de que um dia se fará justiça, olha para os céus e questiona: É um pássaro? É um avião? Não! É o Supernews!

Um abraço Mário dos únicos jornalistas livres de Metropólis!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 7 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira