O Governo da Realidade Virtual


S oube-se que Miguel Albuquerque vai viajar para os Estados Unidos em visita oficial imersa no maior dos segredos. Quem pensava que iria de férias acompanhado por uma loura virgem enganou-se, Miguel afinal vai acompanhado com um responsável pelo CINM. O azar é que no meio do secretismo descaiu-se que o objetivo da viagem é atrair empresas tecnológicas americanas para a Madeira. A piada é que os suspeitos do costume nem quiseram saber mais. Então o Presidente vai de viagem paga por todos nós e os jornalistas nem questionam?

Todos sabemos que a Zona Franca da Madeira é mais atrativa para os americanos do que o Panamá ou do que as Ilhas Virgens Britânicas por causa do clima húmido da Laurissilva, por isso esta viagem oficial tem toda a razão de ser.

Já todos verificamos que este Governo há muito que anda na Realidade Virtual, que o digam os milhões que são diariamente anunciados, pelos jornais do regime para as empresas madeirenses, para o estado social e para tantas coisas. Lá dizer que o Governo investe muito dinheiro qualquer um diz, mas os resultados, até à data, são virtuais e longe da realidade.

Suspeita-se que, com o aceno de milhões europeus do PRR para a Economia Digital (que ainda não percebemos bem o que é e para que serve), a Madeira prepara-se para atrair empresas que ainda nem sabem o que vão inventar para ganhar dinheiro. Vão criar empregos qualificados ou é só para sacar o dinheirinho da Europa? E será que a Europa irá na cantiga?

Por falar em Realidade Virtual resta-nos esperar que não apareçam mais projetos virtuais para meter dinheiro no bolso de meia dúzia. Se fosse possível digitalizar o betão e os transportes já todos saberíamos para quem era o destino do dinheiro, mas não é preciso ter dois olhos na cara para ver quem são os promotores de alguns projetos candidatos ao dinheiro do PRR.

Para que o leitor não julgue prematuramente as intenções, saibam que um dos projetos candidatos tem a ver com a Realidade Virtual. Imaginem só, os Turistas agora vão receber uns óculos e nem precisam de vir cá chatear-nos para visitar a ilha! Genial? Sim é!  Não morrem, não se perdem, não estragam as Levadas e Trilhos, não andam à pancadaria, não roubam o hotel nem enganam o seguro, etc.

Não sei porquê, mas todo este secretismo faz-nos lembrar aquela visita suspeita que José Sócrates fez à Venezuela para vender o caco do computador Magalhães e que o Chavez jogou para o chão para ver se partia e, assim mesmo, a empresa faliu!

A Madeira já provou ser inovadora, um bom exemplo é aquele grande investimento de milhões nas Algas para produzir energia verde que acabou a produzir sabonetes! 

Insinuações à parte, quem ouviu hoje Miguel Albuquerque na CNN Portugal percebeu logo que ele está mais preocupado com a Transição Digital do que com o PSD ou Portugal. Porquê? Só Deus sabe!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 4 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira