O fraco rei faz fraca a forte gente

 

Link da Notícia

Vamos continuar na senda da Política Suja?
Porque se julgam os melhores?

H oje vi uma peça de suposto jornalismo de uma senhora que "não é jornalista", na imprensa e na TV, a servir-se de uma posição privilegiada para prestar serviços políticos ao PSD. Pura e simplesmente repete uma "casca de banana" até ser verdade, uma mentira criada para linchar Miguel Silva Gouveia. Com certeza, a senhora ou o marido serão a breve trecho mais uns vendidos que aparecerão com o tacho, é tão evidente a subjugação da profissão de jornalista na função de publicitários. Acabamos de ver um a se definir, finalmente, como mais um assessor, é preferível assim. No caso de hoje, a senhora aproveitou-se para institucionalizar a mentira num órgão nacional porque existe, na Madeira, a ideia de Povo Inferior de que saindo um tema ou uma presença num jornal ou TV nacional credibiliza as jogadas. Vimos o resultado da doença renal...

Isto do CM é um espaço de livre expressão e opinião, felicito, mas os lesados destas jogadas deveriam começar a apresentar queixas nas instituições próprias porque parece que estamos numa era onde cada um faz a sua lei. Mas atenção, se isto acontece, é sinal de que aqueles que devem cumprir a lei e a ordem também se venderam, é por isso que ninguém tem medo no sistema. Só falta as autoridades estarem tão pervertidas para começarem a perseguir gente decente, tal como o jornalismo já o faz. Aniquilam pessoas, fazem fretes de elogios gratuitos para assim conseguirem o seu futuro... Esta monstruosidade coletiva do jornalismo regional está a instruir os mais novos de que isto é jornalismo e isto é idoneidade, que o sucesso é estar com o poder para receber benesses. Já cansa!!!

Cada um pela sua parte e munidos da respetiva comunicação social partidária, parecem um grupo de assanhados, impreparados para encarar uma maioria absoluta e que tentam a todo custo criar factos que façam do Governo, que ora começa ou dos valores regionais de despontam, um grupo de malfeitores e bandalhos. Quem deu o mote foi o irresponsável Marcelo Rebelo de Sousa, seguido por aquele que não tem espelhos em casa, Cavaco Silva, e os pretendentes e seguidores do Passos Coelho: Montenegro, Calado, Albuquerque... e jornalistas... e órgãos de comunicação social. Que a atualidade não os atraiçoe com a guerra... tivemos sorte de não ter Trump nos EUA e o PCP aliado do Governo na República.

Todo este regabofe de esperteza saloia, atrevimento, mediocridade, falta de carácter e subjugação são sinais dos tempos das fracas, para não dizer paupérrimas, lideranças que temos. O fraco rei faz fraca a forte gente (Luís de Camões).

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 11 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira