O dinheiro digital em exclusivo é uma exclusão social


Querem eleições analógicas para evitar fraudes digitais
e querem entregar o dinheiro ao mesmo problema?

Link da Notícia

T odos sabemos que esta sociedade é cínica quando alguém cai em desgraça, passa a um dejeto da vida, no entanto, muitos vencedores o são escravizando os outros, usam o poder para obter um exclusivo do sucesso. Isso acontece com muitos governantes e a Madeira não foge ao fenómeno.

Se nas sucessivas crises na Madeira alguém cair em falência pessoal, qualquer dinheiro que lhe caia na conta é "usurpado" e dá uma carga de trabalhos para que o Tribunal permita que fique o suficiente para viver. Isto se for conta antiga porque até nem pode abrir conta nova com o seu nome porque o Banco de Portugal ajuda a afundar. Para isso bastaria ser por exemplo um bom funcionário ou empresário ter um Governo Regional caloteiro que afoga a economia com 6000 milhões de dívidas coladas ao teto. Esse dinheiro é crédito de alguém, dos que vão à falência para sustentar ladrões públicos e é sobre eles que recai esta situação do dinheiro digital ser uma exclusão social. Há muita economia paralela ou posta no estrangeiro por esta situação no nosso país. Como governo e deputados estão bem da vida nunca encaram e resolvem estes problemas. Os lesados votam em quem? No Chega?

Claro que também há políticos gatunos na nossa terra que sempre andaram com dinheiro vivo aos maços e em malas, para não deixar rastos, uns tais com lapsus linguae que não têm nome em nada mas são podres de ricos. Mas quem fala desta situação fala de outras, e quando o sistema está em baixo, acampamos para pagar ou vamos à carteira e avança dinheiro em papel e moeda? O pagamento digital é como as moedas digitais, se o sistema apaga acabou o dinheiro.

Com dinheiro na mão fazemos o que queremos, sendo digital pode falhar e, em ditaduras, basta um poderoso invocando regras com advogados mafiosos para, num instante, nos lixar a conta e dizer que nada temos. Num determinado lugar ainda nos prendem por não pagar. Mas, e a privacidade? Muito diferente do político ladrão que esconde o que rouba...

Com a moeda digital os "falidos" morrem.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 25 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira