Nem todos os jornalistas estão preocupados em agradar o poder


Q uero começar por parabenizar o artigo de opinião de ontem do jornalista Edmar Fernandes do Jornal da Madeira (link). E felicito-o pelo facto de ter tido a coragem de ter apontado o dedo ao poder político laranja que governa esta região.

E fá-lo com coragem, pois na verdade, levanta dúvidas quanto ao critério da escolha para candidata a deputada de uma senhora quem está a ser investigado por e um processo crime por apropriação do que não é seu. 

Mas também felicito-o pois, ao contrário de muitos seus colegas de profissão, que trabalham na expectativa de virem a ser assessores do Governo Regional, auferindo chorudos ordenados, o jornalista em causa demonstra que o seu objetivo não é esse, e escrevendo de forma livre e sem filtros, crítica as atrocidades do regime laranja na Madeira.

Uma lufada de ar fresco no jornalismo regional, pois o povo desconfia que a classe jornalista esta toda rendida/vendida ao poder.

Apenas pecou por ser tardia a opinião. Mas mais vale tarde do que nunca. Parabéns também ao Jornal da Madeira, que afinal não é tão subserviente ao poder como dizem. Já nada será como dantes (ou será dantas). Nem sei…

Nota: foi pedido no Facebook o link sobre o texto em causa (link), não obtivemos resposta e colocamos o que pressupomos.
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 4 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira