Mercenários e Terroristas


A Rússia é berço e promove terrorismo ao longo da sua história, apesar de se dizer combatente contra o mesmo. Combate terrorismo com terrorismo. Muitas fações comunistas na transição do século XIX para o XX tiveram ações terroristas naquele país, com nota para os bolcheviques, que fizeram a Revolução Russa de 1917 com iniciativas de guerrilha e terrorismo. Está no sangue a conquista com estes argumentos.

A Rússia contrata mercenários para não sujar as mãos ou ter baixas por entre os seus militares, depois afirma que a Rússia ou os russos nada fizeram de errado na guerra da Ucrânia. Assim pensa tornear a opinião pública mundial e do seu país. É impossível não discutir nesta guerra na Ucrânia se, para além de mercenários, não temos terroristas, ou seja mercenários-terroristas. Crimes de Guerra ou Genocídio são ações contra seres humanos e não tem nada a ver com geoposicionamento político. Os chechenos do Kadyrov e o grupo Wagner recebem dinheiro para a missão mas executam por prazer sádico de infligir sofrimento humano de forma hedionda. Eram assim mas mais próximos do ocidente ganharam visibilidade.

Mercenário é aquele que trabalha ou serve por dinheiro, que executa missões apenas pelo seu interesse pessoal e material. É entendido como soldado pago que obedece a um governo estrangeiro para executar uma tarefa. Pode receber dinheiro mas também rouba, participa na divisão de bens, zonas geográficas, despojos de guerra em geral. A sua fidelidade é comprada, é assim tipo um grau superior de alguém que vende o seu voto ou coluna vertebral por um tacho.

Um terrorista é um fundamentalista, um extremista que pratica violência por convicções contra Estados, indivíduos, grupos de diversas índoles e massas anónimas. As suas motivações pretendem instalar um ambiente de medo generalizado que favoreça as suas convicções. Tem objetivos políticos ou religiosos. O dinheiro não costuma mobilizar esta gente.

Quando se junta um comerciante da violência, um mercenário, ao conceito de terrorismo em causas políticas e religiosas, obtemos ditaduras do quero, mando e posso, fazendo tábua rasa de todas as regras. Não importa os métodos mas os objetivos finais.

Se mesmo provado e acusado, Vladimir Putin é intocável (se não sair da Rússia), já o ataque direto ao Grupo Wagner e aos Chechenos é possível e corta as pernas a Putin.

Os madeirenses que estejam atentos, a Rússia também passou décadas a ludibriar o ocidente, organizaram-se na boa fé dos outros. Raios me partam se não vejo esse mesmo colete de forças por aqui com tudo controlado, e como eles são em campanhas eleitorais...

Os sonsos são os que têm poder.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 8 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira