Madeira adota Bitcoin a partir de Maio


A revista Forbes anunciou que a Madeira adotará a moeda digital Bitcoin já a partir de Maio. A notícia surge da excelente intervenção em inglês (com sotaque americado) de Miguel Albuquerque que foi entusiasticamente aplaudida pelos outros especuladores presentes.

Assim até maio, os madeirenses poderão trocar os euros no Banco de Portugal ou na Tabacaria do Jardim por Bitcoins. Cada moeda de Bitcoin está cotada, à presente data a 40 mil euros pelo que nem necessitam de levar carteira para carregar as famosas criptomoedas, podendo optar por instalar uma “Apêpê” no telemóvel com um saldo. 

O Governo Regional avisa que os madeirenses que não trocarem até maio os euros por Bitcoins correm o risco de perder todas as suas poupanças como aconteceu no BPN, no BES e no Banif.

Rui Barreto mostrou-se entusiasmado com o Bitcoin e telefonou para Miguel Albuquerque para ver se ele podia trocar-lhe os saldos das suas contas Telexfree por bitcoins ao preço de 2010. Entretanto Rui Barreto anunciou que a partir de maio com apenas um bitcoin os madeirenses poderão comprar 40 mil litros de gasolina 98.

Já Susana Prada veio a público afirmar o seu apoio à media do Governo visto que com a moeda digital as pessoas deixarão de deitar dinheiro sujo em papel para o chão mitigando as alterações climáticas e a Freira da Madeira e os Garajaus sentir-se-ão mais confortáveis no seu meio ambiente.

Rita Andrade já veio confirmar que as pensões e os subsídios de Reinserção Social passarão a ser totalmente digitais devendo os pensionistas adquirirem um computador e um ligação à internet para poderem comprar os remédios da farmácia que serão também digitalizados e enviados por email. Livres de impostos!

O irreverente Jorge Carvalho anunciou que vai converter todas as escolas em locais de mineração digital para que os estudantes possam minerar novas moedas e enriquecer sem precisarem de aprender a porcaria da matemática e do português.

Pedro Calado era o mais eufórico dos políticos regionais porque com a introdução do Bitcoin na economia madeirense, a dívida oculta do município do funchal passou de 33 milhões de euros para apenas 825 bitcoins graças ao rigoroso trabalho da equipa do “Funchal sempre à frente”.