Hotelaria: cramam mas não cedem.

 

Boa noite, 

M ais uma vez venho cá falar sobre esta hotelaria que se vive, falta de staff e não pensam pagar melhor dando também melhores condições de trabalho. É impressionante o que se passa.. 

Se pensam que irão ter mais funcionários disponíveis então estão muito enganados. Na semana passada fui a entrevistas de trabalho para empregado de mesa, o que oferecem?? Empregado de mesa de 2° a um empregado de mesa de 1°.

- 760 euros brutos que vai ficar a uns 670 euros líquidos, mais uns 30 euros que o salário mínimo, para fazer horários repartidos todos os dias entre outras coisas, claro que mais vale estar numa loja, num supermercado e fazer horário seguido, depois ganha o subsídio de alimentação e já ultrapassa o empregado de mesa. 

O não pagamento do abono de falhas também é opção para os hoteleiros não gastarem dinheiro. As fardas muitos também optaram por obrigar o staff a lavar e engomar sua farda, muitas delas, com muita roupa.

670 euros para isto. Ah tem que ser o mais profissional possível... Inglês perfeito...

Sim também tive outra entrevista para empregado de mesa mas sem categoria e sim para receber o salario mínimo e fazer horário repartido todos os dias com 1 dia de folga. Assim vai ser difícil, ainda me disseram que não conseguem staff...

Sabem quanto ganha um repositor no supermercado a part time?? Melhor que um empregado de mesa a tempo inteiro. Entre outras profissões a part-time, tudo parece melhor do que trabalhar num hotel. 

Boa sorte aos hoteleiros e continuem a enriquecer que os hotéis vão estar cheios. Sejam felizes. Feliz Páscoa.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 13 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira