Campo de Golfe


O JORAM I, nº 71 de 26-04-2022 (link), publica a Resolução do Conselho do Governo Regional n.º 268/2022 onde autoriza a celebração de um contrato programa com a Sociedade Ponta do Oeste para cooperação financeira na obra campo de golfe da Ponta do Pargo. Quantos milhões serão enterrados nesta obra? Com a crescente falta de recursos hídricos, qual a necessidade de mais um campo de golfe nesta terra tão pequena e que irá sorver milhares de litros do precioso liquido para regar relva?

A ilha da Madeira tem 3 campos de golfe: do Santo da Serra, do Palheiro Ferreiro, supostamente de um privado, e o do Porto Santo propriedade da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo. Estes 3 empreendimentos não são suficientes? Existem assim tantos praticantes de golfe? Foi feito algum estudo de viabilidade? Ou, sendo pertença de uma Sociedade de Desenvolvimento, não é suposto gerar retorno económico? Não será mais um elefante branco a juntar a tantos outros?

Numa altura em que se prevê aumento do custo dos bens alimentares, onde muitas famílias madeirenses já sentem a dificuldade em fazer face a esses aumentos, vamos investir num campo de golfe? Que tal criar mecanismos para diminuir o impacto do aumento dos combustíveis, e consequente aumento de tudo o resto, em vez de se investir milhões numa inutilidade para gozo e lazer de uns quantos bafejados pela fortuna? Sim, porque golfe é um desporto de elites, não é acessível a qualquer comum mortal. Não é uma obra prioritária, não foi feito nenhum estudo que demonstre benefícios económicos... porquê???? Deixo a pergunta na certeza de que o quero, mando e posso é para avançar com a obra.

Peço publicação. Obrigada por existirem e nos deixarem continuar no anonimato.

Já agora aproveito para comentar o facto das publicações no Facebook do CM serem cada vez menos comentadas. Vivemos tempos difíceis e eu sei do que falo. Eu própria sinto comichão nos dedos, morro de vontade de comentar mas... um dia seremos livres!

Link do Joram


Nota do CM para a autora: nós próprios sugerimos a não comentar ou reagir mas todos são livres, a diabolização deve ser combatida pela calada, apostem em dar like ou seguir a página, divulgar e partilhar por email, chats pessoais, etc. Deixa o poder descansado e os divulgadores felizes. O CM é sempre consequência do ambiente na Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 27 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira