Calado e Pedra estão a enganar os funchalenses e os jornalistas

 

Se Calado e Pedra continuam assim,
ainda recebem um convite do
Secretário de Estado das Comunidades

O ntem, como é habitual, o Pedro Calado e a Cristina Pedra arranjaram uma dívida aos funchalenses. No caso de Pedro Calado, se tivesse vergonha na cara não fazia cenas quando deixou 100 milhões por pagar quando saiu desta mesma câmara.

É lamentavelmente a passividade dos jornalistas para tirar a limpo o que dizem, alguns é por colaboracionismo (ainda há mais!), outros porque não têm bases e outros porque têm medo e precisam do emprego. De arranque, as notícias de ontem e de hoje são antigas e reformuladas sobre uma mesma situação.

Com uma pesquisa encontrarão a notícia com versão correta desta situação, se não apagaram. A CMF deu património como garantia para evitar que as suas contas fossem penhoradas pela Autoridade Tributária, era então tutelada por Calado, enquanto vice-presidente do GR, em plena campanha de retirar liquidez à CMF. Pedro Calado e Cristina Pedra estão agora empenhados a desfazer essas maldades sobre a anterior gestão camarária. É aqui que reside a lata de Calado e Pedra e a ignorância da comunicação social.

Depois da ARM ter executado a CMF, por faturas que estão ou estavam a ser discutidas em Tribunal, só há ou havia 30 milhões por pagar. Pedro Calado está a desfazer a estratégia inconveniente à gestão da CMF quando era vice-presidente GR, porque agora é Presidente da CMF. Desistiu dos processos que protegiam os funchalenses. Assumiu em vez de deixar acabar o processo em tribunal e agora destrata para fazer cortina de fumo sobre quem defendia a autarquia e os funchalenses. Não esquecer que a par disto Pedro Calado e Cristina Pedra aumentaram os tarifários das Águas e dos Resíduos na CMF

O senhor Pedro Calado sempre foi assim ardiloso e com uma oposição eficiente e a correta cobertura jornalística isto seria tirado a limpo, sem grandes enredos, como aqueles que contaram. Constato que não fizeram contraditório, "até às últimas consequências", nem todos são como eu com memória. Os jornalistas normalmente não gostam de ser culpados mas o problema é que nunca estão à altura de informar corretamente os seus leitores por várias razões, umas obscuras, outras baseiam-se na ignorância e na falta de bases.

Porque será que Miguel Silva Gouveia mete tanto medo a esta gente? Quanto a mim só o estão a valorizar cada vez mais, estas estratégias de mal dizer só encaixam em PSD's. O interessante é que a ALR não fiscaliza o GR, a Assembleia Municipal não fiscaliza a CMF e os jornalistas fiscalizam a oposição enganados por estas conversas de quem retira os holofotes de si. A dívida que já existe não é essa mas sim a do empréstimo da ETAR que já estava financiada.

Meus senhores, aquela senhora das contas é quem vos rouba o poder de compra através dos portos! O senhor, que faz de chefe, é o peão do Avelino para mais 18 anos de pobreza.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 6 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira