Assobia para o lado

 

Pertencer ao sistema é evitar a verdade para obter um lugar ao sol.

M ais um que quer inventar soluções, quer equipamentos que "atenuem a inoperacionalidade", portanto, equipamentos que afugentem o vento, a má visibilidade e aquela ligeira inclinação para a obra de prolongamento da pista sair mais barata mas que terá influência determinante agora que as alterações climáticas se mostram mais presentes. Desviar pistas para sair mais barato não é abrir tuneis a olho por decisão política... olha, apanhamos um lençol freático, abrimos outro. A Madeira não tem espaço para outro aeroporto, por mais que politicamente vendam essa ideia, a menos que haja loucura para arrasar uma montanha e fazer uma pista no mar, há apetites para isso desde que o saco azul da Europa faça. Asneiras de raiz pedem que a tecnologia resolva?

Finalmente candidato único, democrata corajoso, toda a campanha tem delírios, e uma máquina de vergar o Eduardo Jesus a apostar no Porto Santo como aeroporto alternativo com condições de permanência, alojamento e derivação para ferries rápidos? É que Eduardo Jesus é o principal obstáculo, não quer apostar no Porto Santo, por isso temos um Plano de Contingência medíocre. O que se ativa com esse plano? Mais cadeiras no aeroporto? As mesmas soluções das companhias aéreas? Deveria ser encarado como vergonha um avião se desviar para as Canárias, mais uma vez mais capazes do que nós!

Equipamento algum vai resolver um aeroporto numa encosta, com dois fluxos de vento vindos das ribeiras em cada uma das cabeceiras, dos fortes ventos que vindos de Norte, encontram as serras da Madeira e contornam a ilha a Este para ter novamente influência na nossa pista. Sem falar no desvio da pista, quer queiram, quer não.

Vamos ser sérios, estou farto de políticos e também dos eleitos comentadores nestas matérias, todos fogem aos assuntos que estão para resolver! Continuem a assobiar para o lado, assim que uma companhia tomar uma posição de força as outras seguem.

Nota: um membro de uma família hoteleira vai dignificar a carreira para evitar a escassez de mão de obra nos hotéis?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 20 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira