A Tabuada dos 9


R econhecer o erro até ficou bem ao Presidente do Conselho de Administração da EEM, mas a culpa morrer solteira é que não é aceitável. Então ninguém é responsável por gestão danosa, negligência ou peculato, ou mesmo sequer por uma conta de multiplicar errada? Ou será que a culpa, como sempre, é daquele que já morreu? 

Muita gente desconhece mas quando este projeto das Algas Verdes apareceu levantou muitas suspeitas nos diversos sectores ligados à tecnologia e à energia. Embora a tal empresa espanhola criadora da tal Energia Verde anunciasse, no seu sítio da internet, que era necessário muitos mais estudos para provar a viabilidade do projeto,  houve quem se atirasse de cabeça por motivos que ainda estão para esclarecer.   

Conta-se que a AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira, desconfiando do projeto ser uma burla, enviou um pedido de esclarecimento aos promotores do projeto, isto é, à tal empresa espanhola e à EEM e, curiosamente, nunca obteve qualquer resposta.

O problema é que a EEM sempre nadou em muito dinheiro, tanto que permite aos seus gestores terem os maiores orgasmos mentais com projetos megalómanos que, por serem tão grandes, nunca correm o risco de serem um fracasso. A convicção é de que só interessa que funcione, bem ou mal não importa. Aliás, já nos acostumamos aos gestores públicos que gerem o bem público com a maior das leviandades porque o dinheiro, como não lhes sai do bolso, não dói!

Não sejamos anjinhos, a EEM sempre foi suspeita de investimentos pouco ortodoxos desde o tempo do malogrado Relvas. Nesses tempos já se falava dos engenheiros Fulano, Sicrano e Beltrano que faziam negócios privados com a EEM metida ao barulho e ninguém ousava falar ou insinuar o que quer que fosse. Todos uns santos!

O problema é que na Madeira uma mão lava a outra, ou seja, o melhor é não mexer na fossa dos outros porque a nossa pode estar mais cheia de cocó, por isso estamos plenamente convictos de que o Presidente do Conselho de Administração da EEM prefere não levantar muita poeira e deixar morrer no esquecimento o projeto das Algas Verdes.

Aliás, alguém podia lembrar-se dos feitos do atual Presidente da EEM quando geria a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, isto é, do grande sucesso do Campo de Golfe, das cenas de pancadaria no Penedo do Sono e do tal campo de Voleibol de Praia que só teve um jogo. 

Mas tudo isto é passado! Agora que venha a Inteligência Artificial!

PS: Deixo a multiplicação 4.536 x 9 = 40.824 para ver se alguém se lembra deste número.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 13 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira