A Culpa é dos outros!


Q uer queiramos, quer não, já nos habituamos a que este presidente da Camara Municipal do Funchal culpe os outros do mal do mundo. Os funchalenses não vão receber as habituais devoluções do IRS mas a culpa foi do Miguel Silva Gouveia. A culpa do fiasco da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura 2027 foi do incompetente Miguel Gouveia. A culpa do crescente número de sem-abrigos no Funchal foi porque o Miguel Gouveia não os levou para casa quando saiu. A redução da derrama é culpa do avarento Miguel Gouveia que quis ficar com o dinheiro.

Como é que é? Houve dinheiro para devolver os impostos às empresas e agora não há dinheiro para o IRS dos funchalenses?

Miguel Silva ainda não sabe, mas o aumento do número despropositado de Chefias no Município do Funchal e o aumento do endividamento galopante da Câmara vai ser culpa do Miguel Gouveia. 

Muitos funchalenses não sabem mas sem o satânico Miguel Silva agora corre tudo bem no Município do Funchal, os funcionários andam todos alegres e contentes com esta nova gestão e garantem, a quem os quiser ouvir, que por eles o Miguel nunca mais irá ganhar as eleições no Funchal. Agora estão como queriam, com a máquina oleada pelos esquemas de meia dúzia de chefias que usam o bem público na defesa dos seus interesses. É difícil de perceber a alegria? Basta vê-los nos Cafés na galhofa, durante horas, à espera da hora de saída. E aquele que agora nem aparece? Morreu?

Agora os funcionários da Camara estão no céu! A Maria já pode namorar na casa de banho com o Manuel sem o chato do Miguel Gouveia a reprovar. O João já pode ganhar a sua comissão de um negócio sem o Miguel Gouveia suspeitar, ou seja, agora corre tudo bem no maior Município da Madeira. 

Repare-se que com isto tudo a Camara ainda não fez nada de novo e a cidade continua igual, para não dizer pior. A cidade está mais suja. Os sem-abrigo continuam a poluir as esquinas e a violência aumenta de dia para dia. 

E como tudo isto já não fosse mau, basta abrir os jornais para que cada minúsculo peido na Câmara Municipal do Funchal seja noticia. Agora temos fotos de funcionários a limpar a cidade. Fotos da recolha do lixo! Fotos de apoios e mais apoios! Fotos de beijos e abraços! Imagine-se que até há fotos de paragens de autocarros! Roberto Vieira que se cuide porque com tantos fotógrafos ele corre o risco de ir para o desemprego nas próximas eleições.

Com tudo isto, sem dúvida que Pedro Calado é um Santo! Vade retro Miguel!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 26 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira