A cannabis rende mais do que as algas ...


D epois de já toda a opinião pública gozar das algas do Porto Santo, ao fim de muitos anos sem produzir uma razão principal ou de desculpas (tipo Cais 8, do mesmo autor material), chegamos ao momento de assumirem que o projeto não serviu para nada "por causa da guerra". O povo superior superlativo, convencido e que dá porrada em todos, nunca erra nem inventa para dar dinheiro aos amigos.

Por estes dias, vemos novamente a invenção de novos projetos para servirem de motivo "fundamentado" para entregar dinheiro a amigos. No futuro serão mais "algas" aos olhos dos madeirenses. Tudo isto se passa com o colaboracionismo e estrabismo jornalístico dos que fogem da notícia... como diabo da cruz. Esta noite, o Engº Taboada que lidera a EEM, foi pouco claro sobre a situação das algas do Porto Santo numa entrevista que deu. Estava a apreciar como seria a saída airosa, quando topo um assunto ainda mais "notável", o jornalista. Caramba, o tema era uma barraca, o "herdeiro" do projeto estava ali a mastigar e deitou a culpa ao aumento dos materiais devido à guerra mas, o jornalista, em vez de tirar uma "caixa", conduziu a entrevista sempre com paninhos quentes e com perguntas para não ofender nem aprofundar o assunto. Tudo isto é descarado, os jornalistas cavam fundo a sua sepultura e escusam de se armar em virgens, em defesa da honra, etc, deixaram-se domesticar por esta gente do poder. Vergonha!!!

Uma vez ri-me com um artigo do CM mas depois veio uma parte séria que tem tudo a ver com isto, vou copiar:

Para cair no esquecimento, fica a tal história mal contada da energia verde produzida no Porto Santo a partir de algas que terminou em sabonetes e culminou na inauguração de uma bomba de gasolina da BP. Vá lá que o logotipo da BP é verde, para não destoar numa ilha que se queria sem combustíveis fósseis. Por falar em verde, seria bom que a DRTT publicasse o número de carros elétricos em circulação no Porto Santo para que todos fiquemos a saber que foi mais uma promessa cumprida por este Governo. (vale a pena ler tudo link)

O Correio da Madeira é diabolizado porque é doloroso, as pessoas manifestam-se sem filtro e digo mais, quem quer ser jornalista na Madeira não deve ler CM! Mas falando deste mesmo caso, o que poderá comentar aquele senhor da segunda página do DN, responsável pelos 100 milhões da Marina do Lugar de Baixo, eplo Cais 8 e que agora junta mais 45 milhões das algas? É só desperdiçar milhões para os madeirenses pagarem e depois usam a comunicação social para se branquearem?

O projecto de produção de biocombustível constitui uma unidade industrial pioneira a nível mundial, detentora de uma tecnologia emergente, que permite a captura de CO2 para utilização como alimento e desenvolvimento de microalgas que, conjuntamente com outros ingredientes, dará origem a este combustível que será utilizado na produção de electricidade. O biocombustível será consumido pelos actuais motores existentes na central térmica da EEM, no Porto Santo, apenas com pequenas adaptações. A 1ª fase deste projecto foi inaugurada pelo Presidente do Governo Regional. (link vídeo)

Aguardemos pelos Bitcoins do Albuquerque, assim que tocou neles, afundaram no seu valor mas somos sempre os superlativos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 12 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira