Xenofobia gratuita do poder


A estratégia de proximidade do Governo Regional, rodar os governantes na população para simular governação não é mais do que aquilo que os DDT fazem, arrastam a asa para que alguns amoleçam, os que podem fazer mossa, assim sentem-se intimidados para fazer o seu trabalho. Em todos os pilares da democracia. O Governo Regional não governa, tem relações públicas e propaganda porque basicamente não pode governar com uma dívida colossal e os seus amigos oligarcas a exigir a governação que lhes convém. Win-Win, todos enriquecem, com o vencimento que se conhece...

A pobreza depois de décadas de subsídios europeus é uma ofensa e a governação uma farsa mas, mais do que gula de limpar todo o dinheiro e oportunidades, mostra uma população complacente e ignorante em matérias importantes para decidir o seu voto. O povo não se informa e a comunicação executa desinformação. O povo foi habituado a pão e circo, não gosta de ler, é aborrecido, melhor é aderir às inúmeras festas e distrações, muitas delas usufruídas pelas elites que depois a comunicação social generaliza. Só cheirar já lhes chega mesmo que esteja a pagar com os impostos que paga, como na ALR. Até isto basta ao povo. Este povo quer-se ignorante, a reagir com bairrismo (regionalismo) a qualquer atiço de que alguém de fora nos quer mal. Somos uma centralidade ignorante que não sabe o tamanho e os problemas do mundo para nos prestar atenção.

Agora vivemos mais uma crise que, como sabemos, é o melhor ambiente para que alguns protegidos enriqueçam cada vez mais para os outros, os remediados, se verem sempre a perder os empregos, os bens, o investimento, o futuro e a vida. Nem todos cantam de galo com 3500€ mês mesmo que incompetentes, só por serem do partido.

Não há nada que vingue e prospere em continuas crises neste modelo da Madeira onde, ainda por cima, uma sem vergonha da Igualdade e Cidadania, deste regime, disse que os madeirenses são xenófobos (link). Tremenda lata tachista. A senhora não abordou que os madeirenses estão divididos politicamente pelo partido que lhe dá boa vida, estas décadas sempre com os mesmos governantes e modelo geram um futuro risonho sempre para os mesmos. A dita senhora é um Putin a inventar razões. Se a senhora fosse honesta, saberia dizer que não há xenofobia, HÁ INJUSTIÇA, muita injustiça e indignação por isso, o PSD-M só governa para uma parte da população que lhe dá votos.

A senhora esteve a cuidar da narrativa de quem troca privilégios por votos. A senhora precisa de sambal na boca num polígrafo. Estamos fartos de marionetas do sistema. Depois de muitas injustiças pelo partido da senhora, nasce o ódio e continuará a não haver xenofobia. A senhora quer debater a distribuição das regalias sociais, a saúde, as casas, etc? Sim com os vadios do senhor Calado e com aqueles que nada recebem como desempregados mas parecem sempre "chulos" do Estado. A senhora quer debater por que há cada vez mais emigrantes, drogados, sem abrigo e violência? Distribuam a riqueza e governem, um dia começam a correr...

CM, coloquem aquele filme da Filomena Cautela a esta senhora. Obrigado.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 22 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira