Viva o mundo livre


Biden disse "Esta é uma luta das democracias contra as oligarquias"

A queles que no ocidente são favoráveis à Guerra e à Rússia de Putin, deveriam ser enviados para Mariupol ou para a Rússia. Não se sabe se são palhaços ocidentais, se comunistas de cabeça perdida, se assalariados russos. Os comentários dos que são a favor de Putin e do seu genocídio mostram o seu ódio ao ocidente para glorificação de Putin, parecem os oligarcas russos que roubam o povo e a nação russa, com monopólios sobre sectores produtivos desde a queda da URSS, em áreas de matérias primas e energia mas, para viver, escolhem o ocidente onde usam o dinheiro na boa vida.

Não estamos em tempos de cinzentos e manhosos, muito menos de dar mais condescendências e benevolências ao senhor Putin, esse foi o erro do ocidente, e esse bandido, criminoso, desumano, aproveitou-se julgando o ocidente moribundo para ver se reconstruia a URSS. O problema é que quem experimenta a democracia, a economia de mercado e a liberdade não mais cai nas conversas de animais autocratas. Perdoem-me os animais.

A democracia deveria saber se proteger melhor porque, em 2021, segundo o relatório Liberdade no Mundo, as autocracias estavam a ganhar terreno às democracias. Os direitos políticos e as liberdades civis têm vindo a diminuir em todo o mundo nos últimos 16 anos, aumentando as perspetivas de que as autocracias poderão ultrapassar as democracias como modelo de governação que guia os padrões internacionais de comportamento. O problema é que parece haver muito ser humano que deseja ser autocrata mas não o cidadão que padece debaixo dos seus pés.

É um aviso até para a Madeira. E quanto àqueles que estão a favor de Putin, enviem-nos para a Rússia ao serviço dele, ele gosta de carne para canhão para não morrerem russos nos relatórios, esses, desbocados como são, talvez provem os processos maquiavélicos de Putin de domesticação.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira