São Vicente em pânico pelo "degelo" das Ginjas


P or ironia do destino, dizem que Albuquerque tirou férias após aquele congresso frio, frio, frio, onde só acordou com os elogios do Rui Rio. Vai daí, Albuquerque que confia muito no Prior, saiu para férias antes do aeroporto fechar. Parecia um "ucraniano" a fugir do ... Conselho de Estado, nome código para "Putin", o melga do Chefe de Estado. Mas tenho uma grande revelação, de primeira mão, Albuquerque quando viu neve na previsão meteorológica fugiu pelo terror daquilo de que tem avisado, o degelo das Ginjas. Um verdadeiro desastre programado, tal como a massa rochosa que ameaça desprender-se do vulcão Cumbre Vieja em La Palma. Mas Albuquerque não foi o único...

O terror e o pânico tomou conta de São Vicente quando dois ébrios profissionais estavam no ginjinha a mim e a mim ginjinha, um deles olhou para a rua e disse: - que sorte não termos tocado ainda na frente mar, olha calhau pelo ar. O outro respondeu: - é verdade, mas temos as Ginjas logo aqui acima. Os dois olharam um para o outro e saíram a berrar: - O DEGELO! Para eles, o que Albuquerque diz é sagrado, o cartão do partido dá direito a um cabaz essencial da Casa do Povo composto por 10 pacotes de Bom Amigo.

Como não há alarme de ataque aéreo em São Vicente, porque o projeto do novo aeroporto para a costa norte só será enviado para o DN nas próximas Autárquicas, o menos ébrio foi a correr para tocar o sino da Igreja... quando lá ao longe o outro berra: ahh seu s*****, as beatas vão pensar que é uma missa e o degelo ainda cai em cima delas! O degelo é o diabo, nem imaginas, leva tudo à frente, menos os babados do PSD que estão de pedra e cal.

Completamente alucinado mas com o sétimo sentido apurado, Albuquerque até telefonou para o Presidente da Câmara para perguntar pelo degelo, ao que o Presidente da Câmara respondeu: - essa gaja é difícil, vai dar em freira! Albuquerque suspirou pensando, como é que esta burra ganha eleições? Mas ele lá atingiu: - ahhh, o degelo, sempre tiveste um humor refinado, não chega à casa da Ponta Delgada... he, he, he...
- E o mar está a dar cabo da marginal?
- Diz isso em espanhol! Atão, toda gente sabe que tem de tirar o carro porque Posídon tem mais calhau do que os ucranianos têm javelins. Não me digas que deixaste lá o carro?!