Sabão na língua ajudava a governar a Madeira

 


Enquanto não houver sabão e tento para a língua
de muitos no PSD-M, só teremos intoxicantes
inviabilizadores de com clima institucional.
Os Açores continua a progredir...

E stas figurinhas à sombra dos outros só não provocam mais engulhos porque ninguém vence o Putin, mas têm a mesma escola. Fazem e escondem a mão, boicotam e depois reclamam, insultam mas os outros não prestam, querem a Madeira isolada mas falam da governação que os outros não podem fazer com a completa rejeição de tudo o que venha de Lisboa. Não confundem só socialismo, confundem as tricas  partidárias com cargos de gestão pública. É o que se passa na Madeira, indissociável. É só política rasteira. Se não fosse Lisboa a segurar as pontas, não haveria oligarcas na Madeira, já tinham fugido para não pagar a dívida que andaram aqui a fazer com os amigos da política.

A hipocrisia é muita e ainda sairá vencedora enquanto o povo se satisfizer com uma capoeira congelada. Se, para o ano que vem, continuarmos a alimentar estes arrogantes será um duplo caso patológico, porque soma ao Porto Santo que vota PSD quando GR não aposta na ilha, por exemplo com a inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira para além de não ter pudor em conservar o DDT que aprisiona a economia da ilha durante mês e meio sem ferry. O que será que as pessoas pensam quando colocam a cruz? Ilusões?

A "conquista" da zona mais pobre do país faz-nos Povo Superior? Não há um contra senso? Um indivíduo potente como o senhor Prada, que não tem categoria para comentador, deveria ser cabeça de lista nalguma coisa. António Costa deveria ter um governo maior para justificar o que se passa na função pública da Madeira? Prémio para tantos intoxicantes iguais ao senhor Prada? A conversa deste senhor não traz nada de bom para o povo da Madeira. Não vão ao Conselho de Estado de Marcelo e também não querem nada com o governo de Costa? Peçam a independência e vivam com a riqueza "endémica" da Madeira. Teriam que pagar funcionários públicos, muitos tachistas do PSD, e os subsídios da Segurança Social que usam para fazer política. O que a República aguenta!

Os Madeirenses que comecem a comparar o poder de compra com o restante país e os Açores com a Madeira, acordem.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 29 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira